Seu E-Book Grátis

Descubra 10 sequências de e-mails,

que você pode usar agora mesmo

em seu negócio, para alavancar

suas vendas!

Como Escrever um Artigo de Conversão em 6 Passos

Como Escrever um Artigo de Conversão em 6 Passos
Como Escrever um Artigo de Conversão em 6 Passos
5 (100%) 2 votes

Como escrever um artigo de conversão tem sido uma das maiores dúvidas dos empreendedores digitais que focam em estrutura completa, com Blog, canal de Youtube, Fanpage e outras redes sociais.

 

É muito difícil lidar com isso tudo, e ainda entender exatamente o que se passa na cabeça do visitante.

 

Você precisa entregar o que seu visitante realmente está procurando e fazer com que ele tome uma ação.

 

Ação essa que todo empreendedor digital espera é que o Visitante clique no botão de call to action e faça a compra.

 

Mas nem tudo é como esperamos.

 

Você primeiramente precisa entender que existem diversos fatores que podem influenciar nessa tomada de ação.

 

Então busque aprender mais sobre como escrever um artigo de conversão.

 

Vou lhe entregar aqui neste artigo o que eu faço para conseguir escrever artigos que convertem.

 

como-escrever-artigos-de-conversão

 

 

1º Passo Como Escrever um Artigo de Conversão

Dor

 

A primeira coisa que devemos analisar para saber como escrever um artigo de conversão é a dor do Lead, ou mesmo do público que lhe segue nas redes sociais.

 

A partir das perguntas que as pessoas fazem inbox, você descobre qual seria a dor.

 

Inclusive, este artigo. Resolvi escrever justamente porque muita gente me pergunta como escrever um artigo de conversão.

 

Decidido o tema relacionado com a Dor, vá para o segundo passo.

 

 

2º Passo Como Escrever um Artigo de Conversão

 

 

Palavra-Chave

 

Nesta fase busque no planejador de palavras-chave o termo mais buscado no Google que tenha relação com a “Dor” analisada anteriormente.

 

Lembre que nem todos os termos podem ter relação com o interesse do seu visitante em comprar alguma coisa.

 

Portanto você precisa prestar muita atenção nisso.

 

Não adianta escolher uma palavra-chave que tenha 100Mil buscas mensais e você perceba claramente que não há interesse de compra, por parte do Lead que buscou isso nos mecanismos de busca.

 

Exemplos de busca com interesse de comprar e busca sem interesse de comprar, com base em um curso que eu vendo: Como Ser Assistente Virtual.

 

Palavra-Chave: Secretária ou Assistente Virtual – Quem busca este termo pode estar precisando contratar uma secretária ou assistente virtual, neste caso não tem interesse em comprar o curso.

 

Palavra-Chave: Curso para ser secretária remota – Neste caso a pessoa realmente está buscando um treinamento para se especializar no assunto.

 

Então você deverá optar por esse tipo de palavras-chave.

 

como-escrever-artigos-que-convertem

 

 

3º Passo Como Escrever um Artigo de Conversão

 

 

Título

 

O título do artigo de conversão precisa estar relacionado com a palavra-chave e a dor do seu visitante.

 

Se você conseguir juntar isso com toda a certeza já terá um número maior de pessoas clicando no seu link.

 

Explore o “Título SEO” no seu Plugin Yoast SEO. Ele te dá uma margem maior de caracteres e com isso você tem mais chance de conseguir escrever um título matador.

 

 

4º Passo Como Escrever um Artigo de Conversão

 

 

Texto

 

O Google tem levado em consideração a satisfação do seu visitante diante da leitura do texto.

 

Você precisa escrever um texto envolvente que conecte com seu leitor e que o faça acompanhar seu artigo até o fim.

 

Uma das coisas que gosto de explorar neste caso é o Plugin Digg Digg Alternative.

 

Ele apresenta quantas curtidas seu artigo já obteve.

 

E um novo visitante, pode ser levado a ler o artigo todo, simplesmente pela curiosidade de entender o que outras pessoas viram de interessante ali.

 

Além disso, você deverá trabalhar seu artigo dividindo-o em 3 partes:

 

  • Trabalhe a dor do Lead na primeira parte, mostrando-o que você entende o que ele busca resolver ali, causando uma conexão.

 

  • Mais ao meio do artigo mostre a solução para aquela dor, mostre como você ou outras pessoas conseguiram resolver aquele problema.

 

  • Ao final do artigo entre com o Call To Action, somente ao final do artigo mesmo. Não espante seu lead querendo lhe vender algo antes mesmo de entregar conteúdo de valor.

 

como-escrever-artigos-que-vendem

 

 

5º Passo Como Escrever Artigo de Conversão

 

 

Resultados X Resenha

 

Tenho percebido em meus projetos e também já tive orientação de alguns gerentes de afiliados sobre como promover alguns produtos.

 

E tanto para mim, quanto pelas orientações que recebi, artigos com resenha do treinamento ou produto é o que menos tem convertido.

 

No entanto você mostrar os resultados que aquele produto ou treinamento tem ocasionado para as pessoas tem convertido muito mais em vendas.

 

Lembrando que não é só venda que representa resultado. Resultados podem ser curtidas, inscritos, visitas, etc.

 

 

6º Passo Como Escrever Artigo de Conversão

Otimização – SEO

 

De nada adianta você ter um artigo muito bem escrito, entregando a solução de um problema que muitas pessoas estão buscando resolver, e este artigo não estar otimizado para ser encontrado pelos mecanismos de busca.

 

A partir do momento que você posicionar este artigo de conversão nas primeiras páginas do Google receberá uma enxurrada de visitas de leads quente.

 

Para isso é muito importante você trabalhar também o Edit Snipett do seu Plugins Yoast SEO.

 

Nele é indicado você iniciar a frase com sua palavra-chave e explorar gatilhos mentais que levem o lead quente clicar no seu link.

 

 

Posicionar e Vender

 

 

Agora que você já aprendeu como escrever um artigo de conversão, precisa apenas posicionar para vender.

 

Se ainda não está dominando o SEO eu recomendo fortemente que conheça o curso que eu fiz e que tem me dado ótimos resultados de posicionamento e em consequência disso, tenho feito vendas todos os dias.

 

Para saber mais clique no link e conheça o Curso Mini Site Ninja.

 

Um forte abraço e até o próximo artigo.

 

Gislaine Batista.

DESCUBRA 10 SEQUÊNCIAS DE E-MAILS, QUE VOCÊ PODE USAR AGORA MESMO EM SEU NEGÓCIO, PARA ALAVANCAR SUAS VENDAS.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

14 Comentários

  1. Ka Alcantara disse:

    Ótimas dicas, e estou tentando estudar SEO para gerar trafego orgânico. E artig.os como o seu ajudam muito,Agora que meu projeto esta relativamente pronto. Preciso focar no Trafego. Não tenho condições de comprar nada no momento. Mas assim que tiver quero comprar o NINJA.

    • Gislaine disse:

      Show Ka Alcantara, é muito bom saber que tem pessoas realmente comprometidas com seus projetos. Acredite que o posicionamento muda muito seu tráfego e o tráfego muda muito seu faturamento. O quanto antes iniciar, antes terá seus resultados. Bjsss amore!

  2. Hugo disse:

    Ótimo artigo, bem esclarecedor muito obrigado por compartilhar estou aprendendo bastante. Valeu.

  3. Amaya Gracia disse:

    Gislaine, realmente este artigo traz muito conteúdo e nos indica o caminho de como escrever um artigo de conversão! Muito obrigada! Bjs e muito sucesso

  4. Cida Teixeira disse:

    Adorei o artigo Gi, seu blog ta lindão!! Beijoka da Cidoka sua fã <3

  5. Nossa Gislaine,
    Você foi bem direto ao assunto,
    Estou terminando o curso FNO do Alex Vargas tenho certeza que este é o verdadeiro caminho… Obrigada por compartilhar o seu suce$$o!
    bjs

    • Gislaine disse:

      Paulina Lorenzo, temos que ser diretos mesmo, muita gente tenta inventar e não sai do lugar. Sendo que no Marketing Digital o Simples é que faz efeito. Muito obrigada por sua mensagem e desejo que o sucesso seja para Nós! Bjssss

  6. Ana Paula disse:

    Amei!!!

  7. Jacy disse:

    Giiii, Amei o artigo

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.