Curso Como Ser Assistente Virtual – Entrevista com Camile Just

Curso Como Ser Assistente Virtual – Entrevista com Camile Just

Curso Como Ser Assistente Virtual – Entrevista com Camile Just, agora você vai poder tirar todas as suas dúvidas sobre este treinamento que tem mudado a vida pra melhor de muita gente.

Se você busca um trabalho para exercer de casa ou de onde desejar, podendo escolher o horário de trabalho e utilizando habilidades que já tem… vai gostar de saber que pode se capacitar para trabalhar como assistente virtual.

Convidei a Empresária, Palestrante, Assistente Virtual e Produtora do Maior Treinamento para Assistentes Virtuais do Brasil para uma entrevista e o resultado você pode conferir abaixo na íntegra.

Entrevista com Camile Just

Blog: 1 – Desde quando existe o Curso Como Ser Assistente Virtual?

Camile Just: O curso existe desde março/2017.

Blog: 2 – O que te motivou a criar este curso?

Camile Just: Quando comecei a atuar como Assistente Virtual, em 2015, esse mercado não era conhecido aqui no Brasil. Desde o início, muitas pessoas se interessaram em saber mais – tanto por contratar os meus serviços, como por entender como também poderiam se tornar Assistentes Virtuais. Dei algumas consultorias particulares, mas logo percebi que com um curso poderia alcançar mais pessoas!E foi assim que tive a ideia de lançar o curso, em que compartilho  todo o passo a passo que eu mesma fiz quando comecei. 

Blog: 3 – Como tem sido o feedback dos (as) aluno (as) em relação às aulas?

Camile Just: Recebo muito feedbacks lindos!! Algumas coisas que as alunas dizem com frequência na avaliação final do curso são de que as aulas as ajudam a superar a insegurança da mudança, pois as atividades são práticas e às incentivam a começarem com o que tem, a valorizarem seus próprios conhecimentos e experiências! 

Outra coisa muito legal que elas falam é que “é o curso online mais presencial” que já viram (rs)! Isso é porque temos encontro ao vivo toda semana, então estamos sempre muito próximas, dando a mão em cada nova etapa da jornada delas. 

E a palavra que mais aparece nas avaliações do curso é “divisor de águas”.   

Como-Ser-Assistente-Virtual-Camile-Just

Curso Como Ser Assistente Virtual

Blog: 4 – Quantos alunos (as) já se inscreveram no Curso Como Ser Assistente Virtual?

Camile Just: Já chegamos a 5 mil alunas no curso completo.

Blog: 5 – Tem homens inscritos no curso ou só mulheres?

Camile Just: Tem, sim! E a cada dia temos visto mais homens inscritos e buscando informações. 

No entanto, as mulheres ainda são as que mais buscam o curso, até porque a necessidade de conciliar trabalho e família ainda é mais comum entre as mulheres.

Habilidades de Um (a) Assistente Virtual

Blog: 6 – Quais as habilidades necessárias para se inscrever no Curso Como Ser Assistente Virtual?

Camile Just: As habilidades para ser Assistente Virtual dependem do tipo de serviço que vai prestar, mas para fazer o curso é preciso ter claro que ele é um passo a passo mão na massa, ou seja: você precisa se dedicar às tarefas e exercícios!

Blog: 7 – Em quanto tempo depois de iniciar o curso a pessoa pode começar seu negócio?

Camile Just: Durante o curso eu já oriento a buscarem os primeiros clientes e a testarem seus modelos de atendimento, mercado, e a formalizarem seus negócios assim que já estiverem atuando oficialmente. Se seguir o passo a passo, já no módulo 3 vai estar atendendo os primeiros clientes! 

Captar Clientes

Blog: 8 – Você ensina como um (a) assistente virtual captar clientes?

Camile Just: Sim! O módulo 4 do curso é inteiro sobre isso!! Mas já no módulo 2 começamos a construir o discurso de vendas e usar ferramentas para entender o futuro cliente. O curso todo gira em torno de captar e fidelizar seus clientes.

Blog: 9 – Até quanto um (a) assistente virtual capacitado pode faturar mensalmente?

Camile Just: O faturamento de cada AV vai variar de acordo com sua experiência no mercado, com os tipos de serviços que está oferecendo, com o tempo que tem disponível para atuar como AV, e até com o mercado que atende; por isso evito citar números. Cada uma tem uma bagagem e uma realidade diferente! 

O que temos acompanhado são ganhos que variam entre R$800 e R$4.000 por mês.

Como-Ser-Assistente-Virtual-Entrevista-com-Camile

Formalizar Seu Negócio de Assistente Virtual

Blog: 10 – Você ensina no curso Como Ser Assistente Virtual como a pessoa formalizar seu negócio?

Camile Just: Sim! No 3º módulo eu explico como são os procedimentos para a formalização, inclusive ofereço modelos de contratos que foram feitos por um advogado para cada um adaptar e usar. 

Blog: 11 – Aqui na minha cidade (Vitória-ES) a prefeitura já tem 3 cargos que os funcionários trabalham remotamente, você acredita que o Brasil está em crescimento para aumentar cada vez mais a demanda?

Camile Just: Sim, essa já é uma realidade aqui no Brasil. Muitas grandes empresas e instituições de governo já perceberam que o trabalho remoto traz benefícios para a qualidade de vida do funcionário e até economia para a empresa. Em uma rápida busca online podemos encontrar vagas para trabalhar remotamente em diversas áreas. 

Pesquisas indicam que esse número vem crescendo e as pessoas cada vez mais querem esse estilo de vida!

Para que dê certo, basta alinhar os processos, as metas de produtividade, as ferramentas de comunicação e colaboração online do time, combinar como funcionarão os horários… e foco nas tarefas! 

Como-Ser-Assistente-Virtual-Entrevista-Camile

Blog: 12 – Qual recadinho você pode deixar para os visitantes do blog que estão em busca de Mudar Sua Vida pra Melhor?

Camile Just: Que busquem identificar o que desejam, tracem um plano e ponham em prática! Como sempre digo, “o saber vem do fazer”. A gente aprende muito fazendo!! 

Então, estudem, se preparem, mas não tenham medo de realizar, de pôr em prática cada etapa para chegar lá, muita dedicação e um passo de cada vez… Sempre com foco na sua meta!

Eu Gislaine Batista, adm aqui do Blog Mudando a Vida pra Melhor, quero agradecer imensamente a disponibilidade da Camile Just para atender meu pedido à essa entrevista e também agradecer por ter criado esse treinamento que ajuda tantas pessoas a mudarem sua vida pra melhor.

Um forte abraço,

Gislaine Batista.

Leia mais: Trabalhar em Casa como Assistente Virtual

Rate this post

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

1 Comentário