Marketing Digital – Como Criar Conteúdos Que Vendem
Marketing Digital Como Criar Conteúdos Que Vendem – O conteúdo não é rei no Marketing Digital, ele é o reinado inteiro.
Sem conteúdo não existe atenção, atração e engajamento. Necessários para a venda.
Mas criar conteúdo só por criar não vai te trazer resultado nenhum, precisa olhar para seu avatar e criar conteúdo estratégico.
Fique comigo até o fim deste artigo vou te mostrar como conseguir atrair, se comunicar com seu cliente e fazer vendas.
Marketing Digital Como Criar Conteúdos Que Vendem – Avatar
O Avatar ou Persona é a personificação do seu público alvo, ou seja é o seu cliente ideal, e é com ele que você vai se comunicar.
“Entenda que o Avatar é a coisa mais importante do seu negócio.
Não adianta você criar conteúdos que vendem para todos os públicos, você precisa saber exatamente com quem quer falar.
Isso mesmo, você escolhe com quem quer falar e depois vai ajustando sua comunicação conforme quem vai chegando e você percebe maior potencial de conversão.
Marketing Digital Como Criar Conteúdos Que Vendem – Dor
Depois de definir seu Avatar, vai saber quais são as suas dores e vai usar elas para se comunicar de forma assertiva com ele.
Através do seu conteúdo vai tocar na dor.
Exemplo: Neste artigo, estou dando as dicas para sanar a dor de quem deseja trabalhar com Marketing Digital e Criar Conteúdos que Vendem.
Conteúdo Topo De Funil:
O funil de vendas é composto pelo topo, meio e fundo.
O topo do funil é a primeira etapa do funil de vendas, nessa fase o Avatar não está pronto para comprar ainda, mas ele já entende que existe um problema para ser resolvido.
Para começar a criar conteúdo topo de funil você precisa fazer com que seu Avatar se interesse por seu conteúdo.
Dessa forma ele entra no funil, e vai em busca da solução para o problema dele.
Conteudo topo de funil sãos os conteúdos educativos que despertem o interesse do seu Avatar em querer saber mais.
Esse conteúdo pode ser espalhado em varias mídias, ou seja, em toda sua estrutura de afiliado digital como: Blog, YouTube, Redes Sociais.
Você nesta altura já deve estar entendendo que precisamos uma enxurrada de leads no topo de funil para acontecer a conversão.
Sim, isso porque os leads podem se perder no meio do caminho.
Uns porque conheceram o conteúdo de outro afiliado e passaram a segui-lo e outros porque simplesmente perderam o interesse no assunto.
Conteúdos Para Educar Audiência
É nessa fase que você vai esquentando o lead.
- Crie conteúdos para que ele entenda a necessidade de aplicar o que aprende para ter resultados;
- Crie conteúdos que conscientize o seu lead da necessidade de investir;
- Conteúdos que Mostre a ele que é possível para qualquer pessoa trabalhar dessa forma.
Conteúdos Quebra De Objeções
Objeções são questionamentos sobre o produto que o cliente tem e faz antes de comprar.
O potencial cliente pode ter muitas objeções antes de efetuar a compra.
Por isso criar conteúdos para eliminar essas objeções vai influenciar na compra.
Ele pode ter muitas objeções como:
- Eu não tenho dinheiro
- Eu não tenho tempo
- Isso não é para mim
- É difícil
Faça uma lista das objeções que os clientes do produto que você está vendendo tem. E crie conteúdos a partir dessa lista quebrando as objeções.
Por exemplo: “isso não é para mim”… crie conteúdos que mostrem que qualquer pessoa pode aplicar o que é ensinado no curso que você vai vender.
Conteúdos Prova Social
A prova social é poderosa.
Já ouviu o ditado “contra fatos não há argumentos”.
Crie conteúdos mostrando o que você já consegue fazer. Quais foram as transformações que o produto fez para você.
Crie conteúdos mostrando o ponto que estava e onde chegou.
Provas sociais confirmam que de fato o que você está dizendo é verdade.
E se você não usou o produto, pode mostrar depoimentos de pessoas que compraram e usaram.
Conteúdos De Segurança
O seu lead só vai comprar com você se ele sentir segurança no que você está falando.
Crie conteúdos mostrado que o seu pós venda é genuíno.
Ofereça seus bônus, fale bem dos seus bônus, faça vídeos mostrando eles por dentro.
Seus bônus vão fazer o cliente sentir que está ganhando algo a mais ao invés de estar perdendo por comprar o produto com você.
E o seu suporte (se você oferece), crie conteúdos mostrando para o cliente que ele terá o seu suporte incondicional.
Mostre a ele que após a venda você não vai vender e desaparecer.
Tenha prova social de clientes que compraram e gostaram dos seus bônus e do seu suporte.
Fale da garantia do produto. Muitas pessoas esquecem disso.
Mas falar que o produto tem 30 dias de garantia e que se a pessoas não se identificar com o produto pode devolver, faz total diferença para que o cliente confie que pode comprar o produto com você.
Conclusão – Marketing Digital Como Criar Conteúdos Que Vendem
No Marketing Digital Como Criar Conteúdos Que Vendem não parecia ser complicado.
Como te mostrei no artigo, seguindo esse passo a passo você pode vender apenas criando conteúdos de valor.
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Até o próximo artigo,
Beijosss
Gislaine Batista
Leia também: Melhor Curso de Marketing Digital
O Marketing de Conteúdo é realmente muito importante para quem está criando seu negócio online. Como você bem citou neste artigo, que por sinal está maravilhoso, depois de escolher o nicho e consequentemente o público é importante ajustar a comunicação.
O Marketing Digital é um ramo maravilhoso e devo confessar por aqui, que minha esposa e eu compramos o seu curso “Copy Sem Segredos” e estamos adorando.
Está sendo um divisor de água para nós! o Conteúdo é maravilhoso do curso e tem estratégias que eu desconhecia e que estão trazendo resultados.
Estou conseguindo melhorar a copy e o ranqueamento dos meus sites. Parabéns pelo seu trabalho e muito obrigado!
Que show amore, conte sempre comigo! <3