Como Escrever um Artigo de Conversão em 6 Passos

Como Escrever um Artigo de Conversão em 6 Passos

Como escrever um artigo de conversão tem sido uma das maiores dúvidas dos empreendedores digitais que focam em estrutura completa, com Blog, canal de Youtube, Fanpage e outras redes sociais.

É muito difícil lidar com isso tudo, e ainda entender exatamente o que se passa na cabeça do visitante.

Você precisa entregar o que seu visitante realmente está procurando e fazer com que ele tome uma ação.

Ação essa que todo empreendedor digital espera é que o Visitante clique no botão de call to action e faça a compra.

Mas nem tudo é como esperamos.

Você primeiramente precisa entender que existem diversos fatores que podem influenciar nessa tomada de ação.

Então busque aprender mais sobre como escrever um artigo de conversão.

Vou lhe entregar aqui neste artigo o que eu faço para conseguir escrever artigos que convertem.

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1º Passo Como Escrever um Artigo de Conversão

Dor

A primeira coisa que devemos analisar para saber como escrever um artigo de conversão é a dor do Lead, ou mesmo do público que lhe segue nas redes sociais.

A partir das perguntas que as pessoas fazem inbox, você descobre qual seria a dor.

Inclusive, este artigo. Resolvi escrever justamente porque muita gente me pergunta como escrever um artigo de conversão.

Decidido o tema relacionado com a Dor, vá para o segundo passo.

2º Passo Como Escrever um Artigo de Conversão

Palavra-Chave

Nesta fase busque no planejador de palavras-chave o termo mais buscado no Google que tenha relação com a “Dor” analisada anteriormente.

Lembre que nem todos os termos podem ter relação com o interesse do seu visitante em comprar alguma coisa.

Portanto você precisa prestar muita atenção nisso.

Não adianta escolher uma palavra-chave que tenha 100Mil buscas mensais e você perceba claramente que não há interesse de compra, por parte do Lead que buscou isso nos mecanismos de busca.

Exemplos de busca com interesse de comprar e busca sem interesse de comprar, com base em um curso que eu vendo: Como Ser Assistente Virtual.

Palavra-Chave: Secretária ou Assistente Virtual – Quem busca este termo pode estar precisando contratar uma secretária ou assistente virtual, neste caso não tem interesse em comprar o curso.

Palavra-Chave: Curso para ser secretária remota – Neste caso a pessoa realmente está buscando um treinamento para se especializar no assunto.

Então você deverá optar por esse tipo de palavras-chave.

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3º Passo Como Escrever um Artigo de Conversão

Título

O título do artigo de conversão precisa estar relacionado com a palavra-chave e a dor do seu visitante.

Se você conseguir juntar isso com toda a certeza já terá um número maior de pessoas clicando no seu link.

Explore o “Título SEO” no seu Plugin Yoast SEO. Ele te dá uma margem maior de caracteres e com isso você tem mais chance de conseguir escrever um título matador.

4º Passo Como Escrever um Artigo de Conversão

Texto

O Google tem levado em consideração a satisfação do seu visitante diante da leitura do texto.

Você precisa escrever um texto envolvente que conecte com seu leitor e que o faça acompanhar seu artigo até o fim.

Uma das coisas que gosto de explorar neste caso é o Plugin Digg Digg Alternative.

Ele apresenta quantas curtidas seu artigo já obteve.

E um novo visitante, pode ser levado a ler o artigo todo, simplesmente pela curiosidade de entender o que outras pessoas viram de interessante ali.

Além disso, você deverá trabalhar seu artigo dividindo-o em 3 partes:

  • Trabalhe a dor do Lead na primeira parte, mostrando-o que você entende o que ele busca resolver ali, causando uma conexão.
  • Mais ao meio do artigo mostre a solução para aquela dor, mostre como você ou outras pessoas conseguiram resolver aquele problema.
  • Ao final do artigo entre com o Call To Action, somente ao final do artigo mesmo. Não espante seu lead querendo lhe vender algo antes mesmo de entregar conteúdo de valor.

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5º Passo Como Escrever Artigo de Conversão

Resultados X Resenha

Tenho percebido em meus projetos e também já tive orientação de alguns gerentes de afiliados sobre como promover alguns produtos.

E tanto para mim, quanto pelas orientações que recebi, artigos com resenha do treinamento ou produto é o que menos tem convertido.

No entanto você mostrar os resultados que aquele produto ou treinamento tem ocasionado para as pessoas tem convertido muito mais em vendas.

Lembrando que não é só venda que representa resultado. Resultados podem ser curtidas, inscritos, visitas, etc.

6º Passo Como Escrever Artigo de Conversão

Otimização – SEO

De nada adianta você ter um artigo muito bem escrito, entregando a solução de um problema que muitas pessoas estão buscando resolver, e este artigo não estar otimizado para ser encontrado pelos mecanismos de busca.

A partir do momento que você posicionar este artigo de conversão nas primeiras páginas do Google receberá uma enxurrada de visitas de leads quente.

Para isso é muito importante você trabalhar também o Edit Snipett do seu Plugins Yoast SEO.

Nele é indicado você iniciar a frase com sua palavra-chave e explorar gatilhos mentais que levem o lead quente clicar no seu link.

É muito importante você conhecer bem seu público e reconhecer as características do Lead Quente, pois assim você vai conseguir conectar-se de forma natural e criar uma conexão até a conversão.

Quer aprender mais sobre lead quente? Acompanhe meus conteúdos no Youtube ou venha para o meu curso Copy Sem Segredos.

Um forte abraço e até o próximo artigo.

Gislaine Batista.

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48 Comentários

  1. Manu Martins disse:

    Oi Gislaine. Obrigada pelos esclarecimentos. Irei escrever meu primeiro artigo de conversão.

  2. Clau disse:

    Excelente Gi! Dicas preciosas, principalmente em não espantar o lead logo no início tentando vender rsrsr.

  3. Artigo incrível, muitas dicas valiosas que sempre nos ajuda. Gratidão!!

  4. Amei <3!! Você explica aqui como escrever um artigo de conversão de uma forma simples e direta ao ponto, como sempre sem segredos!! Gratidão!!

  5. ANA PAULA disse:

    Como sempre arrasando GI! Realmente falar sobre os nossos resultados é essencial para conectar, aprendemos tudo isso e muito mais no curso copy sem segredos!

  6. Iris Ribeiro disse:

    Perfeito, era disso que estava a procura, Parabéns

  7. Muito top artigo mas tenho uma dúvida quando você disse que “artigos com resenha de treinamentos ou produtos é o que menos tem convertido”.. Não sei se entendi errado… Mas no caso os reviews de produtos não vende muito, é isso?

  8. Pretah disse:

    E quem trabalha na plataforma Blogger não tem esse pluggin yoast seo. Como faria?

  9. Marcus disse:

    Excelente conteudo, estava a procura de algo assim, já vou começar aplicar 😉

  10. Muito top Gi! Adorei o conteúdo, suas dicas já me ajudaram muito a vender com artigos de conversão principalmente no Curso Copy Sem Segredos!

  11. Maravilhoso! Gislaine. #amei <3

  12. Tiago Ferraz disse:

    Um conteúdo incrível Gislaine. Seu blog está incrível… Amei! 🙂

  13. Muito bom saber disso, Gislaine Batista.

    Estou convencido de que quanto mais eu leio, mais aprendo.

    Vou ver os plugins citados no artigo e entender melhor como funcionam.

  14. Oi Gi, Esse artigo seu realmente me ajudou bastante. Gratidão por compartilhar seu conhecimento.

  15. Fer Rodrigues disse:

    Olá Gi, fico muito feliz em saber que quando eu começar a por a mão na massa e escrever meus artigos, terei conteúdos como este que irão me ajudar muito. Gratidão!!!

  16. paula pires disse:

    Parabéns Gislaine! tenho te acompanhado e te admiro pela sua humildade paciência e vontade de dividir o que você sabe. Não tem sido muito fácil pra mim, ainda não vendi mas te acompanhar tem me motivado ainda mais a ir em frente. um abraço

    • Gislaine disse:

      Gratidão por suas palavras, pois me mostra que estou no caminho certo e fazendo o que sempre gostei, que era servir. Acredite querida, vá firme no seu objetivo e concentre muita energia positiva em seu negócio. Assim com certeza encontrará o sucesso. Bjssss

  17. Muito bom este artigo, depois que comecei a por em prática todas as dicas, meu blog deu uma alavancada e consequente mais leads quentes. Obrigado!

  18. Ka Alcantara disse:

    Ótimas dicas, e estou tentando estudar SEO para gerar trafego orgânico. E artig.os como o seu ajudam muito,Agora que meu projeto esta relativamente pronto. Preciso focar no Trafego. Não tenho condições de comprar nada no momento. Mas assim que tiver quero comprar o NINJA.

    • Gislaine disse:

      Show Ka Alcantara, é muito bom saber que tem pessoas realmente comprometidas com seus projetos. Acredite que o posicionamento muda muito seu tráfego e o tráfego muda muito seu faturamento. O quanto antes iniciar, antes terá seus resultados. Bjsss amore!

  19. Hugo disse:

    Ótimo artigo, bem esclarecedor muito obrigado por compartilhar estou aprendendo bastante. Valeu.

  20. Amaya Gracia disse:

    Gislaine, realmente este artigo traz muito conteúdo e nos indica o caminho de como escrever um artigo de conversão! Muito obrigada! Bjs e muito sucesso

  21. Adorei o artigo Gi, seu blog ta lindão!! Beijoka da Cidoka sua fã <3

  22. Nossa Gislaine,
    Você foi bem direto ao assunto,
    Estou terminando o curso FNO do Alex Vargas tenho certeza que este é o verdadeiro caminho… Obrigada por compartilhar o seu suce$$o!
    bjs

  23. Ana Paula disse:

    Amei!!!

  24. Jacy disse:

    Giiii, Amei o artigo