Seu E-Book Grátis

Descubra 10 sequências de e-mails,

que você pode usar agora mesmo

em seu negócio, para alavancar

suas vendas!

Site Responsivo – O Jeito Simples de Trazer Tráfego Qualificado para Seu Blog

Site Responsivo – O Jeito Simples de Trazer Tráfego Qualificado para Seu Blog
Site Responsivo – O Jeito Simples de Trazer Tráfego Qualificado para Seu Blog
5 (100%) 1 vote

Site Responsivo – O jeito simples de trazer tráfego qualificado para seu blog.

 

Eu precisei de algum tempo para ter opinião formada a esse respeito.

 

Quando iniciei meu Blog tinha medo de investir, e tomei a decisão de gastar apenas com comprar um curso que me ensinasse a montar a minha estrutura e para comprar o meu domínio.

 

E por conta disso me empenhei em descobrir ferramentas gratuitas para trabalhar. Por algum tempo eu utilizei Template (Tema), Logomarca (identidade visual) e Auto Responder gratuito.

 

O mais interessante é que se temos o propósito de não investir, acabamos nos adaptando e descobrindo várias formas de conseguir o que queremos.

 

E fui aos poucos deixando meu site bem configurado e até recebia algumas visitas quando divulgava meus artigos.

 

Já tinha ouvido falar que para você colocar seus artigos nas primeiras páginas do Google, precisa ter um Template Responsivo. Mas eu acabava eliminando essa informação da minha mente. Somente pelo fato da decisão de não investir.

 

Eu me perguntava:

 

– Está bom assim?

– Se meu site fosse um site responsivo, seria diferente em alguma coisa?

– Será que o meu público realmente vai sentir alguma diferença?

– O Google nem está me vendo… Vai mudar alguma coisa se eu investir em um template otmizado?

– Existe maior conversão por ser um site responsivo?

 

 

Você vai conhecer todas as respostas aqui neste artigo. Então leia este artigo até o final e tire suas próprias conclusões.

 

E se gostar deste artigo não se esqueça de dar seu Like, e pode me deixar uma mensagem que terei o maior prazer em lhe responder.

 

Leia também Estrutura para Afiliado Iniciante

 

 

SEGUINDO COM MEUS TRABALHOS

 

 

E assim continuei com minhas dúvidas, mas também com meu trabalho. Estudando bastante para escrever bons artigos e que fosse realmente do interesse do público.

 

Até que um dia postei um artigo e o divulguei toda empolgada.

 

Quando meu marido chegou em casa do trabalho, eu o perguntei: – E aí? Já leu meu novo artigo?

 

Eu estava certa que ele iria me elogiar muito e falar que estava ótimo. Como sempre.

 

Mas não foi bem isso que aconteceu!

 

Ele me olhou firme e perguntou: – Porque quando vou ler um artigo seu no meu celular eu preciso ficar ajustando o tamanho da tela, para conseguir ler?

 

Eu choquei na hora. E meus olhos chegaram a lacrimejar.

 

Respirei fundo e respondi com a voz sussurrando.

 

– Porque meu site não é responsivo.

 

E Ele: – Seu site o que?

 

Agora com a voz mais alta eu falei: – Meu Site não é Responsivo!

 

E Ele: – Tá, mas o que isso significa?

 

Eu na verdade já sabia de tudo, só não fazia uso. E comecei a explicar.

 

É o seguinte, eu uso template gratuito e ele não se adapta conforme a tela que o artigo é aberto.

 

Pra entender melhor é assim. Você compra um template otimizado, instala no seu WordPress (que é o meu caso) e faz as configurações básicas, a partir daí seu site vai ser um site responsivo.

 

Assim independente do aparelho que o vistante utilizar para abrir um artigo ou navegar pelo seu site, ele vai adaptar/ajustar as imagens e os textos para o tamanho da tela que a pessoa que está navegando no seu site/blog estiver utilizando.

 

Independente se abrir o site em laptops, tablets, netbooks, celulares, desktops com tela pequena ou iMac com telas enormes.

 

Ele ficou ali quieto me olhando explicar tudo sobre aquilo, acredito até sem entender metade das coisas que eu dizia.

 

Mas quando terminei, ele me falou: – Amanhã você compra esse negócio e instala.

 

Eu o agradeci com todo amor e já comecei a pensar em qual seria o template que iria escolher. Mas tinha uma coisa que não saia da minha cabeça.

 

Se pra ele que é meu marido e sempre gosta e elogia tudo que faço. O fato do meu site não ser responsivo. O incomodou a ponto que Ele me comprou um template otimizado.

 

Imagine para o público que me acompanha e o que pretendo conquistar?

 

A partir daí comecei a fazer mais analises do desempenho do meu site.

 

 

template-responsivo

 

 

OS PRIMEIROS RESULTADOS DO SITE RESPONSIVO

 

 

Eu comprei meu template no dia 02/09/2016 e logo tratei de configurar o meu Blog. Era fim de semana e não sosseguei enquanto não terminei.

 

Na verdade já alterei algumas vezes as combinações de cores até que cheguei a atual.

 

Agora não sei se foi coincidência ou se teve alguma relação com o fato do template ser otimizado. A minha primeira venda dentro do Marketing Digital saiu no dia 05/09/2016, claro que eu já vinha fazendo meu trabalho. Mas o fato de ter saído logo que configurei o novo template mudou muita coisa na minha cabeça.

 

Leia também o Artigo aonde Conto como foi minha PRIMEIRA VENDA NO MARKETING DIGITAL.

 

 

QUAIS AS VANTAGENS DO SITE RESPONSIVO

 

 

Sempre gostei de analisar meus projetos, quase que diariamente me preocupo com as métricas. Tiro um tempo pra verificar visualizações na fanpage, no canal do youtube e principalmente verifico as visualizações nos meus Artigos no Blog.

 

E analisando bem eu pude perceber uma grande diferença em alguns fatores do meu Blog. E posso lhe dizer com toda a certeza que é pra muito melhor.

 

São eles:

 

– O Blog ficou muito mais leve.

– Engajamento do Público.

– Artigos bem posicionados nos mecanismos de busca.

– 600% de aumento na captação de Leads.

 

 

O Blog ficou muito mais leve

 

O tempo de resposta quando alguém precisa acessar o Blog melhorou 50%, de 4 segundos para 2 segundos (segundo analise no PAGE SPEED INSIGHTS – faça uma analise do seu site também). O que pode variar um pouco é o provedor de internet de cada usuário.

 

As pessoas estão sempre ocupadas e essa diferença de 2 segundos, pode se tornar um fator de decisão na hora de ler ou não um artigo seu.

 

Você mesmo já deve ter tido alguma experiência deste nível. Viu um artigo que teve muita vontade de ler. Clicou nele e o artigo demorou mais de 5 segundos pra abrir e você desistiu da leitura.

 

É bem assim mesmo, vivemos do imediatismo, se as coisas não acontecem neste tempo já mudamos para outras experiências.

 

Engajamento do Público

 

No caso do meu público, 85% acessa meu Blog pelo celular. E depois que instalei um template otimizado aumentou muito as visitas e a permanência dentro do Blog, o público tem navegado de artigo em artigo.

 

Passei a analisar isso depois que percebi um aumento considerável de curtidas nos meus artigos. Em comparação com outros sites/blogs do mesmo nicho.

 

Isso se dá pela oportunidade que o leitor tem de interagir e a satisfação que ele teve na navegação.

 

Essa satisfação tem sido levada em consideração pelo Google nas novas atualizações do PANDA além de outros fatores, a opinião do público em relação ao seu Blog/Site é muito importante. Você pode entender melhor com a visão do próprio Google (10 Verdades em que Acreditamos).

 

 

2016/11/08-at-19-36-18

 

 

Artigos bem Posicionados nos Mecanismos de Busca do Google

 

Eu realmente não esperava ver títulos deste blog tão cedo nas primeiras páginas do Google. Mas tive a grata satisfação de um dia fazendo minhas analises de métricas diária. Entrei no meu blog como visitante e abri um artigo para ler.

 

Havia postado tinha uma semana e o artigo tinha mais de 100 curtidas. Aquilo me chamou atenção e então fui fazer a busca do título em uma página anônima (Ctrl+Shift+N). Procedimento correto para buscar um artigo utilizando o seu próprio computador.

 

Quando abriu a página do Google meu artigo estava em Primeiro Lugar na Primeira Página por 3 vezes – Vídeo relacionado ao título no Youtube, Artigo e um Infográfico.

 

Fiquei muito emocionada, foi uma festa pra mim e pra minha família. Eu só dizia: – Gente, vocês entendem que isso é mais difícil que fazer venda?

 

E agora com meu template responsivo eu já havia conquistado as duas coisas. Venda e Primeira Página no Google.

 

Tenho trabalhado bem o SEO do meu Site e de meus Artigos de lá para cá. Organizei um padrão de regras que sigo em todos os meus artigos. E tenho com isso, melhorado mais alguns títulos, e conseguido deixa-los nas primeiras páginas do Google.

 

Você sabe que quanto mais bem posicionado o seu artigo, o visitante que estiver procurando por aquele assunto tem bem mais possibilidade de escolher o site para ler.

 

Agora aprendi com um expert em SEO que devemos sim atualizar nossos artigos. O Gustavo Freitas já tem mais de 6000 títulos distribuídos em 20 Blogs pela internet e sempre encontro seus artigos bem posicionados, leia também “7 Motivos pra Reescrever Seus Artigos” – Por Gustavo Freitas.

 

 

captacao-de-leads

 

 

600% de Aumento na Captação de Leads

 

Antes de eu ter meu site responsivo o template gratuito me dava pouquíssima possibilidade de captação de Leads. Eu em dois meses de Site no Ar com template gratuito mantive uma médias de 1 lead diário.

 

Após eu ter adquirido o template otimizado aumentou para uma média de 6 leads diários.

 

Agora já consegui melhorar ainda mais minha captação de leads. Claro que um fator importante para isso também foi meu aprimoramento em Copywriter. Eu tenho estudado a fundo um eBook de Copywriter que tem me ajudado muito nas conversões.

 

Está gostando deste Artigo?

DESCUBRA 10 SEQUÊNCIAS DE E-MAILS, QUE VOCÊ PODE USAR AGORA MESMO EM SEU NEGÓCIO, PARA ALAVANCAR SUAS VENDAS.

 

 

QUAL O TEMPLATE ESCOLHIDO

 

 

Dei uma olhada em alguns sites, pensei bem o que eu buscava entregar pro meu público e cheguei a seguinte conclusão.

 

Naquele momento eu tinha 90% de público feminino, e trabalhando com Marketing Digital eu precisava mudar isso.

 

Portanto eu precisava de um layout que não fosse tão feminino. Eu realmente quis passar uma imagem mais profissional e não tanto feminina. Claro sem deixar de ser um site atrativo para o público em geral.

 

Eu era uma mulher, muito sentimental que precisava tomar uma decisão pela razão e pensando no meu futuro.

 

Acredito que este seja um bom caminho para você começar a pensar no seu futuro na internet. Ter certos parâmetros bem decididos. Com fundamentos nos seus ideais e metas.

 

“Se você não fizer sua vida progredir, ninguém o fará.” – Nathaniel Branden

 

Então eu escolhi o Template Centive One.

 

 

molde-centive-ona

 

 

MOTIVOS DA ESCOLHA DO TEMPLATE CENTIVE ONE

 

 

1º – Primeiramente foi o preço, esse template me deu a possibilidade de optar pelo número de 10 utilizações por apenas R$ 297,00. Também tem preço para apenas 1 site e para 50 sites.

 

Eu desde o início tinha essa pretensão de progredir e colocar mais sites no ar. Estou aguardando apenas adquirir mais aprendizado e conhecer mais ferramentas.

 

2º – Bordas mais quadradas – Fator que levei em consideração por querer algo mais profissional e não tão feminino.

 

3º – O Menu acompanha no topo do artigo quando o visitante está lendo um artigo – pra mim o principal motivo de meu público acabar interagindo em várias páginas do Blog, em uma mesma visita.

 

4º – Configurações pré-programadas – a partir da instalação já dá uma cara profissional ao seu Blog, com o tempo você vai fazendo alterações e novas experiências para adequar mais ao seu gosto.

 

5º – Diversas possibilidades de captação de leads – Tem opção no topo do blog, na sidebar, no meio dos artigos e ao final de cada artigo. Conforme você mesmo pode conferir.

 

São muitos os motivos que me levaram a escolher este Template.

 

6º – Opção de Banners de produtos afiliados – Além das opções tradicionais de outros templates na sidebar.

 

Com o Centive você pode ter um Banner fixo na sidebar logo abaixo da captura (muito indicado para seu produto raiz) que quando aberto um artigo pelo celular ele fixa sempre fixo no rodapé da tela. Alto índice de conversão.

 

Também tem um rodapé do seu site. Com opção de todos os seus banners de afiliado ficar em movimento, sempre alterando para que seu visitante veja todos os banners e acabe escolhendo em qual clicar.

 

Mais uma opção indicada também para o produto raiz é um banner na altura da sua logo. Não estou usando no momento, mas tem opção.

 

7º – A facilidade do visitante, compartilhar os artigos nas redes sociais – Muito bom pra trazer ainda mais público para seu site de forma orgânica.

 

Convide o público a compartilhar seus artigos. Esta interação faz com que o Google valorize ainda mais seu site e lhe dê um melhor posicionamento.

 

8º – Botões com minhas redes sociais disponíveis logo no topo do site – Traz muito mais seguidores para todos seus canais de redes sociais. O engajamento do seu público em todos os seus projetos vai lhe ocasionar maior conversão, porque será um público direcionado no seu nicho de atuação.

 

9º – Barra de Aviso no topo do Site – Ótimo para uma chamada pra ação, você pode direcionar para algum canal ou produto específico que você está promovendo no momento.

 

Se você se interessou por esse Template Otimizado próprio para Blog WordPress você pode clicar no botão e comprar agora com uma oferta incrível. 

 

botao-quero-comprar-TEMPLATE-CENTIVE

 

P.S.: Comprando o Template Centive One – Otimizado para WordPress no meu link de afliada, você terá direito:

 

  • Será incluído no Grupo Secreto do Template Centive One – para obter suporte direto com o produtor. (Muito atencioso)
  • 18 vídeo aulas de configurações do Template Centive One;
  • E-book Super Sequência de 10 e-mails que convertem.*
  • Meu padrão de Seo, para você aplicar em seus artigos e posiciona-los bem nas ferramentas de busca.*

 

(* Será entregue assim que vencer a garantia de satisfação)

 

Mas um detalhe. Assim que você receber seu comprovante de pagamento do Template Centive One –  Otimizado para WordPress comprado pelo meu link – ENVIE CÓPIA DO COMPROVANTE DE PAGAMENTO PARA O E-MAIL – contato@mudandoavidapramelhor.com.br

 

Afiliados não tem acesso ao cadastro de quem compra em nosso link, somente o produtor tem esse acesso para poder lhe entregar a sua chave de instalação e lhe oferecer o suporte. Portanto assim que você fizer o pagamento me envie o comprovante.

 

botao-quero-comprar-TEMPLATE-CENTIVE

 

Até o próximo artigo, beijossss da Gi. Tchau!

DESCUBRA 10 SEQUÊNCIAS DE E-MAILS, QUE VOCÊ PODE USAR AGORA MESMO EM SEU NEGÓCIO, PARA ALAVANCAR SUAS VENDAS.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Juliana disse:

    Olá, quando você fez a transição perdeu o que já tinha no seu blog anterior? Postagens e tudo mais?

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.