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Gatilho Mental – 6 Gatilhos Mentais para Aumentar seus Resultados

Gatilho Mental – 6 Gatilhos Mentais para Aumentar seus Resultados
Gatilho Mental – 6 Gatilhos Mentais para Aumentar seus Resultados
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O gatilho mental é a principal base para fazer uma boa copy, ou melhor dizendo um bom texto persuasivo.

 

Para você mensurar e saber se está ativando assertivamente os gatilhos mentais é só comparar e ver, se você está entregando mais valor do que preço de um produto.

 

Neste caso você está no caminho certo para ativar os gatilhos mentais.

 

Porque isso?

 

Os gatilhos mentais ativam primeiro o seu inconsciente de uma pessoa, fazendo com que tome decisões que acredita terem sido tomadas pelo consciente.

 

Utilizar gatilhos mentais é uma arma, portanto utilize os gatilhos mentais com cautela e honestidade.

 

Neste artigo vou listar os gatilhos mentais que tenho utilizado na minha comunicação.

 

1 – Gatilho Mental do Compromisso

2 – Gatilho Mental do Descaso

3 – Gatilho Mental da Surpresa

4 – Gatilho Mental da Exclusividade

5 – Gatilho Mental da Prova Social

6 – Gatilho Mental da Reciprocidade

 

 

gatilho-mental

 

 

 

1 – Gatilho Mental do Compromisso

 

 

As pessoas que trabalham ou desejam trabalhar na internet são muito desconfiadas, talvez já tenham sido enganadas em algum momento.

 

Ou mesmo se acharam tolas por terem cedido a algum gatilho mental.

 

Com isso elas ficam desacreditadas, e você se comprometendo com o crescimento delas, mostrando que realmente se importa em ajudar vai lhes dar a segurança que precisavam para tomar uma decisão.

 

Como conseguir isso? Muito simples. Você precisa se comprometer com sua audiência, entregar valor e realmente ajuda-lo a crescer.

 

Seja pegando pela mão e ajudar em tudo, ou entregando muito conteúdo relevante.

 

 

2 – Gatilho Mental do Descaso

 

 

Esse gatilho é ativado quando você consegue passar uma mensagem de que a pessoa precisa muito mais do produto que você está vendendo, do que você vai lucrar com a venda.

 

Mostre a transformação que o produto vai fazer na vida dessa pessoa.

 

Se for um produto que você adquiriu antes, mostre também a transformação que esse produto lhe trouxe.

 

Dessa maneira você vai engajar muito mais, porque quem lhe acompanha, consegue mensurar seu crescimento e saberá a veracidade do que você está falando.

 

Como conseguir isso?

 

Produzindo conteúdo como artigos, aonde você mostra etapas, do antes e depois do seu projeto em relação à aquisição do seu produto.

 

E quanto isso foi relevante para você.

 

6-gatilhos-mentais

 

 

3 – Gatilho Mental da Surpresa

 

 

Entregue muito mais do que você prometeu para seu público.

 

Todos gostamos de ser surpreendidos, e nada melhor do que receber muito mais do que esperava.

 

Uma dica é produzir alguns bônus e não divulga-los, porém enviar junto com os outros que você havia prometido.

 

Você estará gerando um valor que a pessoa não esperava, e com isso ela vai estar ainda mais conectava a você.

 

 

4 – Gatilho Mental da Exclusividade

 

 

O ser humano tem a necessidade de pertencer a um grupo. Principalmente se ele souber que tem pessoas nesse grupo que estão no nível que ela deseja chegar.

 

Com isso ela vai querer saber o que estão fazendo, conversando, quais decisões eles tomam em determinadas situações.

 

Porém você precisa se comprometer em realmente entregar conteúdo exclusivo e relevante. Os que pertencem ao Grupo precisam estar satisfeitos com seu trabalho em relação à necessidade deles.

 

gatilho-mental-da-reciprocidade

 

 

5 – Gatilho Mental da Prova Social

 

 

Antes de mais nada, você precisa criar provas social. Busque uma forma de contribuir com aquele que pode ser seu público.

 

Se você está bem no início do seu projeto isso não é empecilho, pois alguma coisa você já deve ter aprendido.

 

Porque não ensinar alguém a fazer isso? Com toda a certeza a pessoa vai te agradecer  e alguns casos até mesmo postar um depoimento.

 

Com isso você terá sua prova social para conseguirá engajar mais pessoas ao seu projeto.

 

 

6 – Gatilho Mental da Reciprocidade

 

 

Para mim é o maior gatilho mental que existe, e você deve criar oportunidades para ativar no seu público.

 

Como?

 

Ajudando realmente as pessoas, entregando muito valor. Sem esperar nada em troca.

 

Quando você consegue entregar valor as pessoas são gratas, e em alguns casos você consegue atingir também pessoas que não receberam sua ajuda diretamente.

 

Muitas pessoas irão dar preferencia por comprar com você, pelo simples fato de saber que você contribuiu ou contribui com outras pessoas.

 

Você pode até ser descrente disso agora, porque ainda não passou por isso. Mas posso te dizer com todas as letras que isso acontece.

 

Comigo já houve diversos casos que inclusive eu nem era afiliada de um produto e as pessoas desejam adquirir algo, vem me pedir pra me afiliar para que possam comprar através do meu link de afiliada.

 

Quem sabe esse depoimento te incentive a acreditar mais nas pessoas. Não generalize todos por conta de uns poucos que não se encaixam nesse pensamento.

 

 

Conclusão

 

 

Aqui quero deixar muito claro. Nenhum gatilho mental será suficiente para uma pessoa sem credibilidade.

 

Para muitos pode até parecer que estou sendo rude, mas eu te digo: Seja sempre honesto.

 

Você falar sempre a verdade e ter provas sociais a respeito disso, vai fazer com que consiga ativar não só um, mas todos os gatilhos mentais ao mesmo tempo.

 

Não haverá gatilho mental que sustente uma pessoa que não cumpriu algo ou que mentiu a respeito de algo.

 

Seja verdadeiro e pronto!

 

Leia também:  

 

 

Um forte abraço e até o próximo artigo.

 

Gislaine Batista.

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