Marketing Humanizado

Marketing Humanizado

Marketing Humanizado o que é, seu conceito, pilares e como aplicar.

O Marketing Humanizado é uma tendência observada desde 2015 e que cada vez mais ganha o interesse das empresas.

Provavelmente porque os clientes estão exigindo um algo mais, não é apenas uma relação de compra e venda.

E é sobre isso que vamos falar neste artigo, então eu te convido a me acompanhar até o fim do artigo e se ficar alguma dúvida pode deixar uma mensagem abaixo que terei o imenso prazer em responder.

Marketing Humanizado o que é

Ele é uma forma de fazer marketing digital, porém com o foco nas pessoas, onde a empresa ou empreendedor não visa somente o dinheiro, ele está preocupado na satisfação do cliente.

Estamos acostumados a ver empresas e agências de marketing fazendo tudo no automático. 

E isso deixa o relacionamento Empresa X Cliente muito frio e distante.

Os clientes querem sentir que foram notados, que a empresa sabe quem ele é e suas necessidades, e que esta empresa tem como prioridade satisfazer suas necessidades, mostrando as melhores opções para ele.

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Como aplicar o Marketing Humanizado

O Marketing Humanizado vai além de você usar o primeiro nome do cliente na comunicação, coisa que também é importante, mas não é só isso.

Você precisa entender de verdade quem é seu Cliente Ideal, definir uma Persona/Avatar.

Criando uma comunicação capaz de despertar nesse cliente uma empatia por sua empresa ou negócio digital.

A ideia de segmentar uma Persona/Avatar para seu negócio assusta muita gente. Os empreendedores criam uma ideia errônea de que a segmentação os fará perder o alcance.

E é justamente o contrário. 

Quando você consegue entender quem é seu cliente você vai passar a se comunicar com ele de forma tão assertiva que vai fazer com que ele pense que você já o conhece e sabe o que é melhor para ele.

Gerando confiança e segurança, sentimentos fundamentais para fechar negócios na internet.

Pilares do Marketing Humanizado

Os negócios digitais vão muito além de uma imagem e um preço. Eles são sim uma grande vitrine virtual, mas os clientes são impactados por algo além da foto do produto.

Querem conhecer o que há por trás da empresa que estão ajudando a manter. 

Sua missão, propósitos, valores éticos como empresa precisam estar claros e serem aplicados genuinamente.

Não é só fazer propaganda, é viver dentro de seus valores independente do momento ou situações.

E isso você pode demonstrar no atendimento ao cliente, no pós venda, ao resolver um problema do seu cliente, ao ajudá-lo tomar a melhor decisão.

Sempre com seu foco maior na pessoa e não no dinheiro dela.

Marketing Humanizado na Prática

Já dei algumas dicas nesse artigo como é viver o Marketing Humanizado no seu negócio

Mas agora vou dizer como você pode fazer isso no seu dia a dia.

Lembrando que as pessoas estão nas Redes Sociais para se socializar, ninguém entra em uma rede social para comprar. 

Nesse momento é para impactar seu cliente com sua marca e no momento que ele desejar efetuar uma compra vai lembrar de você e lhe procurar dando preferência.

Vamos lá…

Fazendo Marketing Humanizado na Prática:

  • Interaja com seus clientes, respondendo comentários e tratando-o pelo nome;
  • Seja divertido e leve alegria aos seus clientes, não seja um turrão dando respostas grosseiras;
  • Evite respostas automáticas, sem personalidade;
  • Mostre que por trás do seu negócio existe uma pessoa real, preocupada com seus clientes, querendo sempre entregar o melhor;
  • Faça sua comunicação na linguagem da sua Persona/Avatar;
  • Busque mostrar para seus clientes que sua empresa procura a satisfação do cliente e não só a venda.

Marketing Humanizado X Grandes Empresas

Grandes empresas também têm aplicado o Marketing Humanizado e digo que com maestria.

Você pode notar que algumas empresas de diversos segmentos como Banco do Brasil, Magazine Luiza, Netflix, Claro, estão aplicando utilizando uma comunicação na primeira pessoa, como que um personagem respondendo seus clientes.

Outras formas de aplicar o Marketing Humanizado é através de Influenciadores Digitais e Marketing de Afiliados, onde estes se envolvem com a empresa aplicando Marketing de Conteúdo.

Para entender melhor como funciona, você pode clicar aqui e baixe o eBook Como Iniciar no Marketing de Afiliados.

Conclusão

Se você busca estar inserido no meio digital com seu negócio ou serviço, precisa se adequar ao Marketing Humanizado, pois é esse o diferencial de quem está faturando alto na internet.

Leia Mais: Marketing Digital Instagram

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2 Comentários

  1. Rafaela disse:

    Oi Gi! Adorei o seu post, no início eu achava que devia automatizar o máximo possível e achava “chata” e “uma perda de tempo” a interação com os leads na redes sociais… demorei… mas aprendi a lição…rs e hoje tento cada vez mais deixar o meu negócio mais humanizado possível, tento interagir ao máximo com os leads e conquistar a confiança deles. Obrigada por ser uma professora amável e tão didática! O seu Curso SEO Sem Segredos está mudando a minha vida e os rumos do meu negócio, muito obrigada!