A Psicologia das Cores No Marketing – Infográfico
A psicologia das cores no Marketing tem relação forte com a Persuasão.
Porém é necessária uma analise profunda nesta questão.
Os indivíduos tendem a tomar decisões por consequência de experiências vividas ou preferência pessoal.
Com essa conclusão podemos aceitar que AS CORES relacionadas a uma “Marca” de sua preferencia ou que você esteja procurando, irão chamar a sua atenção imediatamente.
Quem nunca chegou à prateleira do supermercado e buscou uma caixa de sabão em pó (ou qualquer outra mercadoria) pela cor?
Se não avistou a cor de imediato chegou a pensar que estaria em falta?!
E depois de um pouco mais de atenção percebeu que havia mudado a cor da embalagem.
Isso prova o quanto, as cores podem influenciar no Marketing.
A Psicologia das Cores no Marketing
A equipe do Blog Viver de Blog desenvolveu um Infográfico incrível sobre a psicologia das cores no Marketing digital.
E agora liberou para que eu pudesse compartilhar aqui no Blog.
Gostei muito da ideia e quis trazer para divulgar esta arma de persuasão.
Em paralelo gravei um vídeo aonde ensino como você pode descobrir a fonte das cores de Marcas que você promove.
Podendo utilizar essas fontes, você terá uma “Que” a mais para se destacar no meio da enxurrada de anúncios que existem hoje concorrendo com você.
Abaixo você terá o Infográfico a psicologia das cores no Marketing , ao final deste artigo vou deixar o vídeo.
Eu sugiro que você leia e analise bem este infográfico, ele vai lhe dar uma visão e um poder de decisão muito maior na hora de escolher as cores para seus projetos.
Com esse infográfico você poderá optar por cores que influenciam um público alvo específico e com isso atingir os seus objetivos com o anúncio, layout ou logomarca que estiver desenvolvendo.
Essa técnica é tão forte que poderíamos questionar se é honesto.
Porque você fará com que as pessoas tomem decisões que nem mesmo elas poderão controlar.
A Psicologia das Cores no Marketing – Infográfico
» Clique Aqui para baixar uma versão em Alta Resolução desse infográfico «
Beijossss da Gi!
Parabêns Gislaine , só conteúdo top , tenho muito que aprender com você
Gratidão!
Como sempre mais um excelente conteúdo Gislaine. Não tinha conhecimento do poder que as cores tem.
Obrigado.
Sim amigo, as cores tem um poder enorme, inclusive na decisão dos leads em adquirir um produto. Faço testes inclusive com as cores do botão de Call to Action, e percebo que cada público reage a uma cor diferente. Vale a pena testar! Abraços e muito obrigada pelo seu feedback.
A Psicologia das Cores No Marketing – Infográfico