Seu E-Book Grátis

Descubra 10 sequências de e-mails,

que você pode usar agora mesmo

em seu negócio, para alavancar

suas vendas!

Valorize Seu Produto Feito em Casa

Valorize Seu Produto Feito em Casa
Valorize Seu Produto Feito em Casa
Classifique este Artigo

Foi o tempo que um produto feito em casa, era de qualquer jeito. Hoje em dia as pessoas (clientes) estão bem mais exigentes e estão dando valor a um produto bem apresentável.

 

E você produtor precisa estar bem preparado, a concorrência tem aumentado no campo do trabalho informal.

 

O produto feito em casa tem sido bem valorizado pelos cliente. Estamos vivendo um tempo aonde precisamos resgatar certos valores, tirar um pouco o pé do acelerador e deixar de consumir somente produtos industrializados.

 

 

 

Quem não gosta de um produto feito exclusivamente para você. Com todo o carinho que só um produto feito a mão pode oferecer.

 

Você pode aprender como valorizar seu produto aplicando essas 7 dicas simples e aumentar as suas vendas.

 

feito em casa

 

7 Dicas pra valorizar seu produto feito em casa

 

 

1 – Tenha uma fanpage:

 

Não podemos negar o poder do Facebook atualmente, então a primeira dica é: Tenha uma fanpage! Vá no seu Facebook particular e clique em criar página, o restante é como a sua particular.

 

Mas nas fotos da página coloque uma  foto bem bonita do seu produto. Divulgue diariamente fotos do produto e do processo de fabricação, mesmo que não estiver pronto, vá mostrando o processo todo. Isso gera curiosidade dos clientes. Eles irão acompanhar diariamente você para ver as novidades.

 

Um detalhe importante: Se você tiver etiqueta do seu produto, coloque o endereço da sua fanpage nela e solicite aos clientes para curtir sua página. Dedique no mínimo uma hora diária para fazer marketing do seu produto.

 

 

https://www.google.com.br/url?sa=i&rct=j&q=&esrc=s&source=images&cd=&cad=rja&uact=8&ved=&url=https%3A%2F%2Fwww.linkedin.com%2Fpulse%2F20140614105541-239378856-how-to-restore-deleted-whatsapp-messages-on-android&bvm=bv.129759880,d.Y2I&psig=AFQjCNEzePl2V5d9KXTrAQVjKPulVCCgHw&ust=1471433104197482

 

2 – Crie grupos no WhatsApp:

 

Peça o número de WhatsApp do seu cliente. Na hora de vender tenha um bloco de anotações ou planilha na mão.

 

Neles você pode fazer anotações simples com dados da sua venda: Data, produto, nome do cliente, rua do cliente, e outras informações  que achar interessante para o seu negócio.

 

Com essas informações você pode divulgar a esse cliente pelo WhatsApp as novidades do dia. E quando vai estar passando pela rua dele pode avisar e perguntar se vai querer alguma coisa.

 

 

3 – Aumente seu ticket médio:

 

Faça ofertas para vendas em quantidade, seu cliente vai lembrar de você quando precisar comprar uma quantidade maior do seu produto, isso precisa ser vantajoso pra chamar atenção do cliente.

 

Lembre de fazer essas ofertas em períodos sazonais, conforme seu nicho. Exemplo: Se você vende um artesanato que é mais indicado para crianças, faça uma oferta na época de Natal, que um cliente seu que precisa presentear vários sobrinhos e os filhos que vai se interessar pelo desconto da compra em quantidade.

 

Se você não sabe calcular preços de artesanatos e outras coisas feitas em casa tem no mercado uma planilha que vai lhe orientar perfeitamente e você pode utilizar a planilha de cálculos no seu computador ou mesmo no celular. 

 

 

 

https://www.google.com.br/url?sa=i&rct=j&q=&esrc=s&source=images&cd=&cad=rja&uact=8&ved=0ahUKEwisqLLggsbOAhVJHpAKHSsdChsQjRwIBw&url=http%3A%2F%2Fbr.freepik.com%2Ffotos-vetores-gratis%2Flaco-amarelo&psig=AFQjCNHe1uJ12zFWi_kyVIvqqZ8rIOF3qQ&ust=1471439832418988

 

4 – Apresente bem seu produto:

 

O seu produto é feito em casa, mas isso não é motivo pra deixar de qualquer jeito. Tenha a delicadeza de uma boa apresentação, o produto bem acabado é bem mais valorizado.

 

E saiba que isso é muito importante pra vender sempre pro cliente que você já fez. Pois ele vai indicar você as outras pessoas.

 

Você não vai querer vender somente uma vez pra um cliente, vai? Não esqueça de ter disponível embalagens de presente (que também podem ser feito em casa – pesquise sobre isso e agregue valor ao seu produto). Aí o tipo de embalagem vai depender do seu produto.

 

Mas é importante você ter umas simples gratuitas e umas mais sofisticadas, nem que pra isso você coloque preço nas embalagens.

 

 

5 – Conheça bem seu produto:

 

Tenha sempre na ponta da língua a explicação sobre os detalhes do seu produto. Exemplo: O material usado pra fazer, como é o preparo, etc…

 

Se você passa segurança ao oferecer seu produto, e isso é em qualquer tipo de produto, feito em casa ou não, seu cliente se sente tranquilo com a aquisição, e ele fica muito mais satisfeito com a compra.

 

 

 

6 – Trate bem seu cliente:

 

Trate seu cliente como se ele fosse único. Essa dica é um exercício do bom vendedor. Se prestar atenção no seu cliente por um instante, vai perceber a necessidade dele, e assim conseguir ajudar a decidir. 

 

Crie um vinculo com seu cliente. Faça ofertas especiais para os seus clientes que costumam comprar em recorrência. Para estes divulgue em primeira mão as novidades. Tenha um lista VIP, e deixe claro para todos que fazem parte da lista VIP que você valoriza esse cliente.

 

A medida que você trabalha essa relação fica bem mais fácil fazer este trabalho de vendas.

 

Conheça meu Mini Curso Como Tirar Gráfico de Crochê de Revista

 

7 – Se apresente de forma adequada:

 

A sua apresentação também é muito importante. Esteja sempre com roupa limpa, que não seja vulgar. Se o seu produto for no nicho da área alimentícia, procure estar com jaleco branco, sapato fechado e sem muitos acessórios.

 

Agora se for do nicho de artesanato você já pode utilizar mais a criatividade e um estilo próprio. Esses detalhes acabam fazendo parte de sua “loja”.

 

Como você não tem loja física, você é a loja. Pode perceber, quando chega a uma loja suja e bagunçada, você acaba não comprando.

 

E essas foram as minhas 7 dicas fatais para apresentar seu produto feito em casa. Lembre que, de fazer o produto você já entende, e as vezes não se sente seguro para vender.

 

Mas seguindo essas dicas você vai ficar bem mais confiante, e consequentemente vai faturar mais.

 

Se quiser conhecer a planilha de cálculos de preços para artesanato. Clique Aqui.

 

Beijos da Gi, e até o próximo artigo!

DESCUBRA 10 SEQUÊNCIAS DE E-MAILS, QUE VOCÊ PODE USAR AGORA MESMO EM SEU NEGÓCIO, PARA ALAVANCAR SUAS VENDAS.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.