Seu E-Book Grátis

Descubra 10 sequências de e-mails,

que você pode usar agora mesmo

em seu negócio, para alavancar

suas vendas!

Site Pago ou Gratuito

Site Pago ou Gratuito
Site Pago ou Gratuito
5 (100%) 1 vote

Site pago ou gratuito? Você tem feito essa pergunta a si mesmo?

 

Quando estamos iniciando a trabalhar online, são muitas decisões a tomar. Mas infelizmente essas decisões precisam ser tomadas sem conhecimento de causa, afinal é tudo muito novo.

 

Digo isso porque foi o que aconteceu comigo. Durante meu processo de mudança de mercado fiz uma enorme pesquisa pra poder tomar minha decisão.

 

Tornando-me, especialista no assunto e decidi escrever este artigo pra ajudar aos que vierem depois de mim, pra que tenham informações suficientes. E com essas informações, seguirem uma linha de raciocínio para tomar a decisão melhor para si e para seu empreendimento digital.

 

http://dreamawebsites.com.au/wp-content/uploads/2014/12/Website.jpg

 

A primeira Decisão

 

 

Quais são suas reais intenções com manter um site?

 

Pretende ter esse site por hobby ou pretende trabalhar como profissional nele?

 

Se for profissional, pretende expandir?

 

Lembrando que muitos blogueiros famosos iniciaram por hobby e hoje fazem sucesso.  Logo mais você vai entender porque digo que essa será sua primeira decisão.

 

Enquanto isso anote essa três perguntas acima em um papel ou no seu bloco de notas e responda.

 

Não esqueça, seja muito honesto com você mesmo nesta hora. Decida essas questões para ter uma opinião formada. Para que possa se decidir entre ter um site pago ou gratuito.

 

 

 

notebook

A Segunda Decisão 

 

 

Você já pensou no nome do seu site?

 

Essa é uma decisão muito importante. Afinal o nome do seu site vai ser sua marca. É através da divulgação dessa marca que você vai trazer o resultado do que espera do seu site ou blog. Por isso é bom você se certificar bem da decisão a ser tomada.

 

Eu escolhi o nome do meu site, baseado no que eu queria transmitir com esse nome. Anotei em um papel 10 nomes que se encaixavam na minha proposta e consultei os domínios disponíveis.

 

Muito importante também você utilizar um nome que remeta ao seu Nicho.

 

Colocou tudo no papel?  As três respostas pra primeira decisão a ser tomada, e uns 10 possíveis nomes pro seu site? Faça isso e siga com sua leitura deste artigo.

 

 

 

Site Gratuito

 

 

Quando eu lhe pedi pra decidir se seu site seria por hobby ou profissional, era porque se for por hobby, sua decisão de Site Gratuito não será um empecilho.

 

O Site gratuito tem a seu favor o fato de não ter custos, o que pra quem está iniciando é um fator que pesa muito.

 

Você pode utilizar plataformas gratuitas também para testes de exposição da sua imagem virtual, para ter mais experiência no assunto.

 

Existem diversas plataformas para você construir seu site sozinho.  A que está em alta no momento é o Wix. Ela vem com uma proposta muito forte, com domínios e templates grátis.

 

No link abaixo você poderá navegar pelo site da Wix e iniciar agora mesmo a construir Seu Próprio Site, Grátis.

 

 

728x90_steps

 

 

 

Neste caso, seu site gratuito, terá o domínio da seguinte forma, seunome.wix.com/NomeDoSeuSite.

 

Os templates do Wix são responsivos, com fácil entendimento para você criar seu site a partir do zero, carregar com suas imagens, incluir seus artigos. Você pode construir blogs ou mesmo site de vendas.

 

O problema vai ser que se for site de vendas, já não será hobby. Então você precisa de algo mais profissional.

 

Pare pra pensar se você compraria algo de um site com o domínio gratuito.

 

Provavelmente qualquer comprador não passaria seu cartão em um site assim, por medo dele sair do ar antes da mercadoria chegar, não digo que não tenha sites gratuitos responsáveis.

 

Mas provavelmente eles construíram muita autoridade e público antes de outra maneira para agora se tornarem site de venda.

 

A minha intensão quando iniciei minha pesquisa, era de fazer tudo com ferramentas gratuitas. Mas eu tinha certeza de queria isso como profissional. 

 

Plataformas de site gratuito lhe servirão com hospedagem sem custos, porém eles irão gerar para eles receita em seu site. Com livre acesso ao seu site, irão gerar essa receita através de banner e anúncios.

 

Na maioria dos casos anúncios que não tem nada haver com seu nicho. E isso pode lhe comprometer em relação ao SEO ( Search Engne Optimization) – Em português, Otimização de Site, o que leva seu site a aparecer nos buscadores como Google e Yahoo.

 

 

https://www.goodfreephotos.com/albums/business-and-technology/search-engine-optimization-seo-sign.png

 

 

 

Eu não quero aqui me colocar contra Sites Gratuitos. Mas me comprometi a lhe dar as informações necessárias para tomar uma decisão quanto ao assunto. E isso me faz querer ser, mais precisa possível.

 

 

Vou listar os fatores que considerei importante sobre site gratuito

 

 

 

1) Uma das coisas que eleva o nível do seu SEO é a busca pelo nome do seu site. E com um site gratuito, pelo fato de ser (exemplo)  seunome.provedor.com/NomeDoSeuSite. Isso vai dificultar que o público lembre o nome do seu site na hora da busca.

 

2) Outro fator importante a ser considerado é que alguns provedores gratuitos disponibilizam acesso limitado ao seu site. Podendo haver até mesmo bloqueios quando há um grande número de acessos em um mês e voltando ao ar somente no mês seguinte.

 

3) O armazenamento é menor que na opção paga. Você poderá postar poucas página e fotos. E na hora que quiser fazer um Uploud poderá ter a surpresa que não será possível a transferência do conteúdo.

 

4) Ainda você corre o risco, mesmo que remotamente, de seu site ser tirado do ar se o provedor considerar que o seu conteúdo não está em conformidade com alguma regra do interna.

 

5) Tempo de resposta da página. Não tem coisa pior do que uma página que demora a carregar e quando optamos por um domínio e hospedagem gratuita isso ocorre com maior frequência do que no pago.

 

6) Suporte ao cliente nos casos gratuitos são carentes, os provedores não tem compromisso com o suporte adequado. Muitos casos você deverá por sua solicitação no Chat e aguardar que respondam. Não espere essas respostas a noite e finais de semana.

 

 

Agora se sua decisão for de ter um site profissional

 

 

Inicie com a compra do seu domínio.

 

Você já escolheu o nome do seu site? Verifique no link abaixo se ele está disponível.

 

 

BANNER_728X90

 

 

Agora você pode escolher o provedor, eu recomendo o Hostgator, já precisei de suporte e fui muito bem atendida. E nas minhas pesquisas na época que criei meu site, foi o melhor custo benefício que encontrei.

 

No Hostgator eu tive a grata notícia que mesmo que eu venha a comprar mais domínios pagarei uma única hospedagem, no plano que contratei é ilimitado.

 

E como tenho planos de expansão futura, no meu caso isso foi um ponto a se considerar.  Mas mesmo que você ainda não tenha planos de expansão, pense como profissional o que será mais viável.

 

1335-12439174948M6A

 

Listarei outros pontos que considerei para minha decisão por um site pago

 

 

1)Um dos principais é o de ter e-mail profissional com seu domínio. Ex: contato@seudomínio.com.br – Você responder a seus clientes com e-mail profissional lhe dará autoridade e com isso maior credibilidade junto ao seu público.

 

2) Um domínio que pega fácil na memória do seu público. Ex: www.seudomínio.com.br. Seu site vai ler lembrado de imediato pelo nome, com isso aumenta muito suas chances de crescimento em meio a tantos sites sendo lançados todos os dias.

 

3) As propagandas existentes no seu site poderão trazer renda pra você. Terá opções como Google Adsense e se caso você for afiliado, poderá colocar Banners dos produtos que é afiliado.

 

4)Melhor desempenho de resposta aos mecanismos de busca. Trazendo seu site para as primeiras páginas.

 

5) Segurança e Suporte. Ao contratar domínio e hospedagem paga, você vai se sentir mais seguro em relação ao seu servidor, vocês terão contrato que ele precisa manter seu site no ar e te dar suporte 24horas por dia.

 

Hora da Decisão

 

 

Quando você for escolher um domínio pago, certifique-se que ele atende a todos esses pontos colocados aqui. Independente do preço que você for pagar pelo serviço.  

 

E opte por hospedagem em plataforma Linux, ela é a mais utilizada no mundo, com isso amplamente divulgada e que nos dá maior segurança de confiabilidade. O cPanel é indicador de plataforma Linux.

 

Mesmo depois de tudo que falei aqui você ainda pode optar por ter um site gratuito e eu entendo perfeitamente. Quando estamos no início não temos muito a investir e damos prioridades a outros aspectos, como fazer curso, comprar equipamento.

 

Eu mesmo utilizo e-mail marketing (e-Goi) grátis, e não tenho intensão de mudar agora pois, está funcionando.

 

Vamos, nos adaptando e crescendo conforme nosso negócio online cresce e percebemos a necessidade de novas ferramentas, e se fizer necessário vamos adquirindo essas ferramentas.  

 

Não esqueça de otimizar seu Blog com SEO adequado para ser rentável e quando for criar um site utilize um template responsivo, o Google tem dado muita importância para a boa navegação do seu público em seu site.

 

Quanto mais tempo seu público fica em um artigo, mais o Google valoriza seu site. Conheça o Template que uso aqui no meu site e que já Levou vários Artigos aqui do Blog mudandoavidapramelhor.com.br para as primeiras páginas do Google. >>> Template Responsivo <<<

 

Comprando este template agora, envie mensagem para contato@mudandoavidapramelhor.com.br que enviarei 18 aulas Grátis que lhe ajudarão a configurar totalmente seu Site.

 

Segui as aulas e fiz toda a minha configuração rapidamente. São aulas curtas e diretas. Que destacam o poder de venda desse Template totalmente responsivo.

 

Eu consegui minha Primeira Venda, 3 dias após a compra desse Template.

 

Veja na imagem abaixo o posicionamento de alguns artigos aqui do Blog, depois que instalei este Template Responsivo.

 

 

seo-otimizado

 

Se você precisar de mais alguma informação, pode deixar mensagem que entrarei em contato.

Leia também: Site Responsivo – O jeito simples de trazer tráfego qualificado para seu Blog.

Até o próximo artigo, beijosss da Gi!

 

DESCUBRA 10 SEQUÊNCIAS DE E-MAILS, QUE VOCÊ PODE USAR AGORA MESMO EM SEU NEGÓCIO, PARA ALAVANCAR SUAS VENDAS.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

19 Comentários

  1. Jurandyr disse:

    Realmente, que está iniciando sempre fica com essas dúvidas. Parabéns pelo post!

  2. Liziana Constantino disse:

    Uau que artigo maravilhoso que pena que não tive acesso a ele quando tinha todas essas duvidas,mas felizmente mesmo assim pelo que li fiz a escolha certa. Bjs

  3. Pedro Luis disse:

    Quando iniciei no marketing digital essa foi uma dúvida que tive. Muito bom saber que possuem pessoas que entregam um conteúdo de valor bastante informativo como o seu.
    Muito bom. Parabéns e Sucesso!!!

  4. Muito bom Gislaine o artigo, bastante esclarecedor o artigo, principalmente para quem está iniciando, enfim, conhecer onde estar pisando, se fazer as perguntas conforme você mencionou no início do artigo e com um bom planejamento, todos chegam lá.

  5. Nath disse:

    Gislaine, é exatamente por esse momento que estou passando. Acabei de iniciar meu negócio e tenho que tomar muitas decisões sem nem mesmo conhecer do assunto. Consegue me dar alguma dica que você mesma usou ?

    • Gislaine disse:

      Olá Nath, eu continuo utilizando a hostgator, hoje já tenho este blog que você visitou mais 6 mini sites. Todos hospedados na hostgator e está sendo muito bom, pois a plataforma suporta o transito de visitas. Qualquer dúvida, pode me procurar no facebook que conversamos pelo messenger. Abçs

  6. Cesar Alves disse:

    Muito bom nos iniciantes sofremos com tanta informação e você explica bem parabéns

  7. Este artigo me ajudou muito em minha decisão. Muito Obrigada!

  8. MarcosJM disse:

    Gislaine, muito bom esse artigo vai ajudar muitas pessoas como eu. Eu tive problemas na hora de escolher o nome do site, porque queria algo curto por ser mais relevante para os buscadores, mas acabou ficando grande. Mas trabalhando com o SEO acabou que estou recebendo bastante tráfego mesmo assim..hehe

    • Gislaine disse:

      Que bom MarcosJM, o nome do meu site também é grande. Acredito que antes disso ele precisa dizer a que veio e o seu é perfeito. Isso mesmo trabalhe o SEO que funciona muito. É maravilhoso vermos o resultado. Muito Obrigada pelo seu comentário, e conte comigo no que precisar. Abraços.

    • Muito bom Gislaine, gostei das dicas, concordo com você na parte do endereço do site ou domínio, como ser levado a sério com um endereço gratuito. Já aconteceu do meu cliente pedir meses de trabalho depois que um site gratuito saiu do ar, o bom é ter algo garantido.

  9. Ficou excelente seu artigo. Bem informativo, e com certeza ajudará muitos iniciantes com esse tipo de dúvida. Parabéns e muito sucesso para você!

    • Gislaine disse:

      Muito Obrigada por sua opinião Mafalda Melo. Realmente era minha intenção ajudar quem está iniciando, neste período é muito difícil de tomar certas decisões!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: