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O Poder do Instagram no Marketing Digital

O Poder do Instagram no Marketing Digital
O Poder do Instagram no Marketing Digital
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Tenho percebido o Poder do Instagram no Marketing Digital depois que passei a utiliza-lo com mais consistência.

 

Comecei meu perfil de forma despretensiosa e sem consistência.

 

Mesmo assim começou aparecer resultados de vendas vindas do meu público no Instagram.

 

Então resolvi começar tratar de forma mais profissional.

 

Já tenho pretensão de contratar ferramenta e fazer meus posts de uma forma que eu posso aumentar ainda mais os resultados.

 

Mas algumas coisas você pode fazer mesmo sem ferramenta e vou lhe dar algumas dicas agora.

 

Antes clique no link e me siga no Instagram @gislainebatistamkt

 

instagram-no-marketing-digital

 

 

7 Dicas para Crescer Seu Instagram no Marketing Digital

 

 

1 – Instagram no Marketing Digital – Compartilhamento de Post

 

 

Produza posts que as pessoas queiram compartilhar. Tenha capricho na imagem, de dicas e peça que sua audiência compartilhe seus posts.

 

Por conta do algoritmo do Instagram, uma vez que alguém compartilha um post seu, o próprio instagram irá sugerir sempre seus post a essa pessoa, e também a todos os que visualizarem no feed de quem compartilhou.

 

 

2 – Instagram no Marketing Digital – Faça Posts Todos os Dias

 

 

A vida útil de um post no Instagram é de 24h, então para você ter consistência e ser lembrado é necessário fazer ao menos um post por dia.

 

Para isso já existem ferramentas que você pode inclusive programar para os dias que não vai poder postar direto.

 

Apesar que você pode postar coisas do seu dia a dia e de forma rápida.

 

 

3 – Instagram no Marketing Digital – Utilize Hastags

 

 

Ainda vejo muitos posts no Instagram sem Hastags (#), sendo que elas irão fazer com que pessoas que tem afinidade às mesmas coisas que você ou aos seus produtos lhe encontrem.

 

O próprio Instagram mostra os números que são utilizadas cada #, você pode partir desse princípio e entender como pessoas que tem interesse no seu produto ou serviço vai lhe encontrar.

 

Depois de definida suas # padrão, pode fazer uma anotação no Bloco de Notas do Celular e assim copiar e colar nos seus posts de forma rápida.

 

instagram-likes

 

 

4 – Instagram no Marketing Digital – Prenda Atenção do Público

 

 

O algoritmo do Instagram lê as reações do seu público no Facebook.

 

Se alguém parar para ler um post seu ou assistir ao seu vídeo.

 

O algoritmo entende que essa pessoa gosta do seu conteúdo, e vai apresentar você com mais frequência tanto no Facebook quanto no Instagram.

 

Inclusive apresentando seu perfil para a pessoa no Instagram se ela ainda não te seguir.

 

E depois que estiver lhe seguindo seu conteúdo vai aparecer no feed da pessoa com frequência.

 

Essa afirmação você pode confirmar você mesmo: – As pessoas que você mais interage no Facebook não são as apresentadas pelo Instagram no seu Feed assim que você entra lá?

 

Com certeza que sim, eu mesma percebo isso o tempo todo, inclusive acontece o inverso. Aparecendo conteúdos no meu feed do Facebook que interajo no Instagram.

 

 

5 – Instagram no Marketing Digital – Storytelling (A arte de contar histórias)

 

 

O público gosta muito de ler histórias.

 

Busque contar histórias, referente à ocasião da sua foto, ou o lugar, conte uma pequena história e engaje seu público convidando-o a comentar.

 

Quanto mais comentários no seu post, mais o instagram irá entregar a outros seguidores.

 

Você pode ajudar seu post respondendo todos os comentários.

 

 

instagram-gislaine-batista

 

 

6 – Instagram no Marketing Digital – Repost

 

 

Tenho feito testes de Repost e tem me ajudado com o aumento de seguidores. Para isso utilizo um app no Celular com o próprio nome “Repost”.

 

Procure entender qual são as referencias da sua audiência no Instagram.

 

Porque você fazendo repost de conteúdos das pessoas que são referencia da sua audiência, automaticamente eles se identificarão com você e lhe encontrarão quando buscar pela pessoa.

 

E passarão a lhe seguir também.

 

 

7 – Instagram no Marketing Digital – Interaja com Sua Audiência

 

 

Redes Sociais não é um lugar aonde você só posta o que quer e aguarda que todos venham curtir e comentar seus posts.

 

Você deve ser recíproco, seguir e conhecer quem é seu público. Participar também curtindo e comentando os post da audiência.

 

Assim você será lembrado e com certeza terá ainda mais audiência.

 

Uma dica: – Ao fazer comentários inteligentes nos post da sua audiência você acaba chamando atenção de mais pessoas que estão seguindo aquela pessoa.

 

Aumentando a probabilidade de receber mais seguidores com interesse no seu produto ou serviço.

 

O instagram é a rede social que mais cresce no momento, é tempo de chegar forte nela e mostrar presença.

 

Se você quiser mais dicas e aprender como ter um perfil profissional que possa inclusive fazer anúncios no Instagram, conheça o Ebook Instagram Sem Segredos 2.0

 

Até o próximo artigo,

 

Gislaine Batista.

 

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4 Comentários

  1. Jordana disse:

    Gostei muito das dicas! Eu particularmente gosto muito do Instagram, ele é meu queridinho e está crescendo cada dia mais! Parabéns pelo artigo!

    • Gislaine disse:

      Fico muito feliz que tenha gostado do artigo querida, o Poder do Instagram no Marketing Digital está cada vez mais visível, realmente é capaz de nos trazer ótimos resultados. Gratidão pelo comentário, Desejo muito Sucesso à você! Bjssss

  2. Pois é.. o Instagram foi chegando de mancinho e hj já lidera uma boa parcela da audiencia. Com certeza é uma Rede Social de muito impacto. Parabens pelo post!

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