Seu E-Book Grátis

Descubra 10 sequências de e-mails,

que você pode usar agora mesmo

em seu negócio, para alavancar

suas vendas!

Como Vender Sem Vender

Como Vender Sem Vender
Como Vender Sem Vender
5 (100%) 1 vote

Vender sem vender? Sério isso? Como poderia?

 

Sei que para muitas pessoas isso é uma incógnita.

 

Afinal, como uma pessoa que deseja e precisa vender, pode fazer sua comunicação sem demonstrar isso descaradamente?

 

Neste artigo vou explicar como é possível vender sem vender.

 

E como isso tem me gerado vendas diárias através do meu projeto como afiliada de produtos digitais na internet.

 

 

Como Vender sem Vender

 

 

Você já deve ter ouvido essa expressão antes em vídeos de copywriter, porém eu percebi que além da copy você pode utilizar também o SEO a seu favor nesse caso.

 

Vender sem vender significa você fazer um marketing de atração, aonde você vai apresentar a transformação que um produto pode dar para uma pessoa.

 

Mas isso está relacionado aos resultados que o produto que você oferece é capaz de entregar a quem vai comprar.

 

E o comprador muitas vezes faz diversas pesquisas antes de efetuar a compra.

 

Portanto se ele encontrar pessoas falando bem de determinado produto que tem interesse ele provavelmente tomará a ação de compra e o contrário se não encontrar ninguém falando de resultados positivos dos produtos.

 

Isso você aplica a qualquer produto, de qualquer nicho de mercado.

 

Como mostrar esses resultados?

 

 

Para vender sem vender, Você pode utilizar das alternativas abaixo e mostrar resultados:

  • Depoimento de quem comprou o produto ou serviço;
  • Seu próprio depoimento;
  • Imagens com antes e depois;
  • Prova social;
  • Estudos de caso.

 

O que precisa é sim mostrar que é possível uma pessoa que estava em no ponto A chegar ao ponto B se adquirir aquele produto ou serviço.

 

Para isso pode ser um produto de emagrecimento, beleza, saúde, marketing digital, etc…

 

Mas você precisa provar isso.

 

Não precisa ser exclusivamente com seus resultados, pode ser com resultados de clientes e de outras pessoas que podem ter usado o produto, e não comprado com você. (desde que autorizado)

 

 

vender sem vender

 

 

Como Chegar ao Ponto de Vender Sem Vender

 

 

Você vai precisar fazer sua comunicação de uma forma que seu cliente pense que foi ele que tomou a decisão de comprar sozinho.

 

Ao ver seu post, artigo ou vídeo de resultados ele vai desejar estar onde você está.

 

Então ali ele começa fazer as pesquisas, e automaticamente por ter acompanhado de perto um primeiro post seu, os algoritmos entregarão ainda mais seu conteúdo.

 

Continue na linha de pensamento, mostrando o caminho, com outros posts relacionados ou aplicando a técnica de conteúdo REI.

 

Para isso entendo ser importante ter uma estrutura completa, com Blog, canal de Youtube, Fanpage, Pinterest e Instagram.

 

E principalmente estar bem posicionado nessas estruturas e ter consistência na entrega de conteúdo.

 

Se ao pesquisar sobre o conteúdo o cliente encontrar mais posts seus, ele entenderá que você é autoridade no assusto e que trata do assunto com profissionalismo.

 

Confiando resolver o problema que ele tem com o produto ou serviço que você indicar em algum momento.

 

Então vamos aos pontos importantes para conseguir vender sem vender

 

  • Atrair público mostrando resultados;
  • Entregar conteúdo relacionado consistentemente nas mídias sociais;
  • Estar posicionado no Google e Youtube;

 

Ao estar posicionado no Google e Youtube para determinado assunto, você também estará captando leads mesmo sem ter sido a autoridade que atraiu a atenção do público.

 

E se esse visitante que encontrar seu artigo ou vídeo já tiver pesquisado bastante sobre o assunto, você terá a chance de converter naquele momento.

 

Agora uma coisa é certa, você não pratica Marketing de Atração ao postar links em comentários de post de outras pessoas, muito menos em vídeos do Youtube.

 

Também não atrai ninguém enviando proposta no inbox.

 

Sua conversão será muito maior quando as pessoas  procurarem comprar algo com você e não o contrário. 

 

Sua comunicação precisa demonstrar que a pessoa precisa muito mais do seu produto, do que você precisa vender!

 

Leia também: Como escrever um artigo de conversão em 6 passos.

 

DESCUBRA 10 SEQUÊNCIAS DE E-MAILS, QUE VOCÊ PODE USAR AGORA MESMO EM SEU NEGÓCIO, PARA ALAVANCAR SUAS VENDAS.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: