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Como Fazer Otimização de Artigos

Como Fazer Otimização de Artigos
Como Fazer Otimização de Artigos
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Como Fazer a Otimização de Artigos tem sido uma grande dúvida dos blogueiros depois da implementação do Google Panda.

 

As pessoas se apegam a todos os fatores técnicos e esquecem que no Panda o Google dá muita importância na satisfação do visitante no seu blog.

 

O fator rejeição é levado em conta também para seu posicionamento.

 

Então você me diz:

 

– Gi, se não tem uma regra, como vou otimizar?

 

E eu te respondo:

 

– Não se preocupe, vou te entregar aqui tudo que faço e você vai aprender como fazer a otimização de artigos. De forma a posicionar na primeira página do Google.

 

Mas quero deixar claro que essa otimização de artigos  funciona no meu blog já a algum tempo, porém existem fatores que podem influenciar como: template e copywriter.

 

Como Fazer-Otimização-de-Artigos

 

 

Como Fazer Otimização de Artigos que Posicionam no Google

 

 

1 – Como Fazer Otimização de Artigos: Palavra Chave

 

 

– A palavra chave eu costumo colocar no título, já nas primeiras palavras;

– Na URL coloco a palavra chave que pretendo posicionar;

– Inicio o meu artigo com a palavra chave;

– E repito essa palavra chave em sub-títulos;

– Ao final a palavra chave que pretendo posicionar vai estar dentro do artigo de 1,6% a 2%.

 

 

2 – Como Fazer Otimização de Artigos: H1, H2 e H3…

 

 

O H1 não utilizo dentro do texto, o Google entende como H1 o título, não precisando repeti-lo no artigo.

 

Os H2, H3, H4… Sucessivamente são explorados bastante nos meus artigos.

 

– H2 sempre em tamanho 28 e fonte Verdana;

– H3 sempre em tamanho 20, a fonte de letra só uso Verdana.

– H4 marco somente com H4, sem alterar o tamanho de letra que utilizo em todos os artigos que é 14.

 

 

3 – Como Fazer Otimização de Artigos: Links Externos e Internos

 

 

Faço uma ligação para fora do meu blog, já no primeiro parágrafo.

 

Devidamente para um blog de autoridade.

 

Como sei que o Google quer que todos tenham navegabilidade, eu mostro que o visitante tem total liberdade no meu Blog.

 

E como o visitante provavelmente vai ler além de um parágrafo antes de sair do artigo.

 

As chances de ele não clicar no link externo aumentam muito.

 

Quanto aos links internos gosto de por ao final do artigo.

 

Costumo oferecer artigos relacionados pelo método “Leia Também:”.

 

 

otimização-de-artigos

 

 

4 – Como Fazer Otimização de Artigos: Utilização de Negrito e Itálico

 

 

Na Otimização de Artigo costumo utilizar o Negrito em torno de 3 a 4 vezes, sempre na palavra chave.

O Itálico, utilizo somente uma vez em um termo relacionado á palavra chave.

 

 

5 – Como Fazer Otimização de Artigos: Imagens

 

 

Costumo utilizar imagens com 500 pixels de altura e nomeio ao menos uma com a palavra chave.

 

Todas as demais imagens eu nomeio com termos relacionados á palavra chave.

 

Lembrando que:

 

Sempre coloco a palavra chave na descrição da Imagem em Título e em Texto Alternativo.

 

Porém, na parte de Texto Alternativo, quando a palavra chave é com mais de uma palavra, separo por hífen.

 

Exemplo: Como-Fazer-Otimização-de-Artigos

 

 

6 – Como Fazer Otimização de Artigos: Yoast SEO

 

 

Esse detalhe eu costumo respeitar bastante as dicas que o próprio Plugin nos dá.

 

Porém nem sempre conseguimos deixar tudo de maneira positiva para que fiquem todos os pontos verdinhos.

 

Porém para mim o importante é ficar verde no SEO e Legebilidade que mostra na parte superior direita quando você está editando um artigo.

 

7 – Como Fazer Otimização de Artigos: Satisfação de Leitura

 

 

Acredito que se não é o fator mais importante para o Google Panda, mas um dos mais importantes.

 

Para resolver isso eu divido bem o texto em blocos pequenos.

 

Sempre dou dois “Enter” ao final de uma frase para que fique um espaço entre elas.

 

E entre títulos e sub-títulos são dois espaços.

 

Percebi que dessa maneira a leitura fica bem mais dinâmica e não espanta meu visitante, com Blocos de texto carregados de palavras amontoadas.

 

O meu visitante fazendo uma leitura que não cansa seus olhos ele sentirá prazer em continuar no Blog.

 

Reduzindo minha taxa de rejeição e melhorando meu posicionamento no Google.

 

 

Como Fazer Otimização de Artigos

 

 

8 – Como Fazer Otimização de Artigos: Páginas Não Encontradas

 

Novamente estamos em um ponto que não dá navegabilidade ao visitante do Seu Blog.

 

O Google realmente rejeita Blogs que não dão importância á verificação de páginas 404 ou 302.

 

Sempre que necessário, vá ao seu Google WebMasters Tool e verifique se o Google está te avisando de casos como esses.

 

Se houverem casos, favor redireciona-los a páginas que estão disponíveis para seu visitante visualizar.

 

Em alguns casos pode inclusive direcionar para a Home, mas não é indicado direcionar todas para a Home.

 

 

9 – Como Fazer Otimização de Artigos: Tags

 

 

Para a otimização de artigos é necessário utilizar Tags relacionadas á sua palavra chave.

 

Para encontrar um número maior de termos você pode verificar no Planejador de Palavra Chave.

 

Ele lhe dará termos relacionados e você pode utilizar nas suas Tags e também dentro do texto, para que aumente a relevância ao assunto.

 

 

Conclusão:

 

 

A princípio você pode ficar perdido para saber como fazer otimização de artigos.

Porém ao aplicar com frequência este checklist e ver os resultados, você sentirá prazer em padronizar também seus artigos.

 

Até o próximo artigo,

Gislaine Batista.

 

Leia também:

 – Como Escolher Palavra Chave para Seus Artigos.

 – Como Escrever um Artigo de Conversão.

 – Curso Mini Site Ninja: Aprenda a posicionar seus Artigos na Primeira Página do Google.

 – Template Centive One: Template WordPress Otimizado para SEO e Conversão.

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2 Comentários

  1. Marcos disse:

    Muito obrigado pelas dicas!! Algumas eu ainda não sabia e graças a vc agora eu sei 🙂

    • Gislaine disse:

      Gratidão pelo seu comentário Marcos, eu realmente gosto de dividir o que dá certo pra mim, e esse padrão está me rendendo ótimos posicionamentos. Abraços…

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