Seu E-Book Grátis

Descubra 10 sequências de e-mails,

que você pode usar agora mesmo

em seu negócio, para alavancar

suas vendas!

Afiliado Iniciante – Descubra a Estrutura que Ajuda a Vender

Afiliado Iniciante – Descubra a Estrutura que Ajuda a Vender
Afiliado Iniciante – Descubra a Estrutura que Ajuda a Vender
5 (100%) 3 votes

Afiliado Iniciante. Você tem se preguntado se realmente é necessário montar estrutura para afiliado iniciante, trabalhar com Marketing Digital?

 

Responda outra pergunta antes de se decidir pela anterior.

 

Você pretende se tornar um empreendedor digital, com um negócio online que esteja no caminho crescente, e se fixar como autoridade no seu nicho?

 

 

 

Decisões de um Afiliado Iniciante

 

 

As primeiras decisões de um afiliado iniciante, vão ser, as mais importantes para o resultado do seu trabalho a curto, médio ou longo prazo. E imprescindível para manter-se, á longo prazo.

 

Há muita controvérsia sobre a real necessidade sobre a estrutura para afiliado iniciante.

 

Tem os que defendem que para iniciar você precisa apenas de uma Fanpage, outros dizem que pode iniciar somente com seu perfil de Facebook, e os que defendem o indiscutível poder do Youtube.

 

Ainda tem uma boa parcela de pessoas desse mercado que abominam a necessidade de um blog ou mesmo a necessidade de uma estrutura completa.

 

images

 

 

Respeitando cada Ponto de Vista

 

 

Não estou aqui para discutir e me posicionar a favor ou contra qualquer um deles. Cada um tem uma opinião e assim como eu respeito o ponto de vista deles espero que respeite o meu.

 

Esse meu posicionamento tomei depois de muita pesquisa e analisando qual seria a melhor atitude a tomar para mim que sou afiliada iniciante e não tinha experiência alguma em Marketing Digital.

 

Mas tenho muita experiência de mercado comercial, trabalhei nessa área mais de 25 anos, e nos últimos anos, colaborei na área administrativa e estratégica das empresas.

 

E estou trazendo essa experiência para o Marketing Digital, a fim de tomar as melhores decisões para meu negócio online á longo prazo.

Posso até mudar de opinião no futuro, mas agora não vou mexer em time que está ganhando. E vou jogando com esse time mesmo.

 

Acredito que se você chegou a este artigo, já deve saber do que se trata o Marketing Digital, e o que faz o afiliado. Se não, clique aqui e assista o vídeo abaixo que conto um pouco, respondendo a uma Tag que fui desafiada à responder sobre Afiliados e Marketing Digital.

 

 

O que é Estrutura para Afiliado Iniciante?

 

 

São os mecanismos que o afiliado vai utilizar para se tornar autoridade no seu nicho e assim passar a fazer vendas através de seus links.

 

Mas como o prospecto vai chegar aos seus links?

 

Você pode simplesmente fazer anúncios e pagar pelos cliques que o público fizer em seus anúncios. Independente se comprar ou não, você vai pagar ao Facebook pelo clique recebido.

 

E é por isso que não aconselho um afiliado iniciante e sem experiência, trabalhar com Facebook ADS, você precisa ser fera em Copywriter , conhecer bem seu produto e sua persona, pra conseguir transformar esses cliques em vendas.

 

Se você tem dinheiro pra investir e testar até fazer funcionar. Ótimo! Pode ir em frente que esse modo é o que dá menos trabalho na prática.

 

Agora se você não está com uma boa grana pra começar. Eu te aconselho continuar lendo este artigo que vou te dar qual a Estrutura para Afiliado Iniciante que funciona, mesmo com pouco dinheiro para investir.

 

Mas não vou te enganar não. No início precisamos de muita força de vontade, foco, rotina regrada (entenda de rotinas para trabalhar em casa clicando aqui). Precisa estar decidido realmente, porque, precisa estudar muito, ter sensibilidade para analisar bem seu público.

 

Para certas decisões vai depender de nicho para nicho. Cada público é diferente em suas reações e no tempo de decisão na hora de comprar.

 

E justamente por isso que prefiro uma estrutura para afiliando iniciante, mais completa. Porque depois de plantar a semente isso pode me render frutos em qualquer tempo.

 

Diferente do anúncio que tem prazo para acabar.

 

 

Quais são os Mecanismos da Estrutura para Afiliado Iniciante

 

 

Podemos incluir nesses mecanismos o Youtube, Fanpage, Blog e Lista de E-mails. São essas que vamos tratar aqui neste artigo. E dependendo do nicho e perfil do seu público, outras redes sociais como Google Plus, Instagran, Twiter, Pintrest, Linkedin, etc…

 

Mas bem no início foque em Youtube, Fanpage, Blog e Lista de E-mails.

 

Vou dizer um pouco porque a importância de cada um

 

http://cd00.epimg.net/cincodias/imagenes/2015/04/13/lifestyle/1428919613_635053_1428920304_noticia_normal.jpg

 

 

Youtube

 

 

Já é a segunda ferramenta mais utilizada para fazer buscas na internet, ficando atrás apenas do Google. Você percebe a grandiosidade disso?

 

É muito mais provável você conseguir posicionar um vídeo nas primeiras páginas do Youtube do que um artigo nas primeiras páginas do Google.

 

Você vai precisar oferecer conteúdo relevante, escolher uma palavra chave com interesse do público, trabalhar bem o SEO e ter certo padrão de qualidade no seu vídeo.

 

No início não pense que precisa logo adquirir uma câmera de última geração. Com um celular razoável já é possível fazer vídeos de qualidade para subir pro Youtube.

 

 No próprio Youtube você encontra vídeos com informações valiosas pra produzir vídeos de qualidade com baixo investimento nas ferramentas.

 

Vou dar meu exemplo:

– Eu gravo vídeo com celular.

– Utilizo o microfone do próprio celular.

– Edito com programa gratuito do Windows chamado Movie Maker, que baixei no Baixa Aqui.  Segue o link: http://www.baixaki.com.br/download/windows-movie-maker.htm

– Faço as Miniaturas dos vídeos (as capas) no Canvas. Precisa optar pelas opções Free, lá tem produtos pagos também. E quando for baixar a imagem pro seu computador, não esqueça de optar pela imagem em JPG, se não o Youtube não aceita.  https://www.canva.com

– A vinheta também foi feita gratuitamente. Você precisa cadastrar login, e optar pelos produtos Free, neste site tem produtos pagos também. Segue o link:  https://flixpress.com

 

Quanto mais eu for crescendo dentro do mundo online, vou atualizar minhas ferramentas para produtos pagos.

 

Mas agora no início é possível trabalhar e apresentar conteúdo de qualidade com baixo investimento.

 

O importante é utilizar esse mecanismo para o seu negócio, pois ele é uma ponte entre a Fanpage e o Blog. E é poderoso pra lhe entregar tráfego orgânico para toda sua estrutura.

 

E quanto maior o tráfego, maior será seu crescimento. 

 

 

MAIS BANDEIRINHA

 

 

 

Fanpage

 

 

O Facebook é a Rede Social que mais cresce no mundo. E ele te dá a oportunidade de criar uma página corporativa, a Fanpage.

 

A importância da Fanpage no negócio digital é a possibilidade de lhe trazer tráfego gratuitamente, a partir de compartilhamento do seu conteúdo em grupos do Facebook que estejam relacionados ao seu nicho.

 

Ela é uma grande vitrine que seu público, visita diariamente. Se você estiver presente na sua Fanpage com atualizações diárias e conteúdo de qualidade. Tende a crescer muito rápido.

 

Não se assuste com o compromisso de ter conteúdo pra postar diariamente. Quando você tem uma estrutura para afiliado iniciante, completa. Fica bem simples adquirir esse conteúdo.

 

 

Exemplo de conteúdo diário para Fanpage

 

 

Segunda-Feira:  – Escrever um artigo para o Blog, compartilhar na fanpage.

 

Terça-Feira: – Criar um Cartão no Canva, com frases de impacto, assinada por você mesmo ou por alguma pessoa conhecida pelo grande público.

 

Quarta-Feira:  – Gravar e postar um vídeo para Youtube, assunto? – Conteúdo relacionado ao seu nicho ou sobre o artigo que você escreveu na segunda-feira. Compartilhar na fanpage.

 

Quinta-Feira: – Divulgar uma página dinâmica de algum produto que você é afiliado na sua fanpage.

 

Sexta-Feira: – Criar um Infográfico no Canva, com assunto relacionado ao seu nicho, ou relacionado também ao artigo que publicou na segunda-feira. Compartilhe na sua Fanpage.

 

Conseguiu perceber como é fácil criar conteúdo para a Fanpage? Você não precisa seguir exatamente esse exemplo. Como o próprio nome diz é um exemplo.

 

Use sua criatividade. Monte um cronograma e vai perceber como é mais fácil do que demonstrei.

 

Mas não deixe de interagir com seu público. Sempre respondendo cordialmente os comentários.  Se esforce em ter tempo para dar atenção ao seu público, diariamente.

 

Se mostre atencioso e preocupado em resolver as questões levantadas, você vai trazer para sua fanpage um público engajado e fiel. E esse público você conseguirá converter para seu canal de Youtube e seu Blog.

 

 

http://1.bp.blogspot.com/-YQZSgIR4Co0/ULeGpqLY1xI/AAAAAAAAGYE/cOVaijt_kMM/s1600/blog+logo+(resized).jpg

 

 

Blog e Lista de E-mail

 

 

Use o seu blog como a Matriz do seu negócio. Todos os outros mecanismos devem levar seu público para o Blog.

 

O Blog lhe possibilita fazer venda em qualquer horário e dia, em qualquer dia da semana. Ele estando bem estruturado. Com conteúdo atrativo ao seu público.

 

No Blog as regras são suas. Não vai pagar por visitas. E sua vitrine estará aberta 24h, podendo, efetuar vendas a qualquer momento.

 

E no Blog você tem a possibilidade de captar leads. Que depois você enviará uma sequencia de e-mails podendo novamente reverter em vendas.

 

A lista de leads é se não o mecanismo mais importante da Estrutura. Mas um dos mais importantes.

Com essa lista em mãos você já inicia sempre com possíveis compradores quando lançar uma nova campanha.

 

Mas preste muita atenção. Faça sempre uma boa analise dos leads que estão ou não abrindo seus e-mails.

 

Respeite sua lista com frequência regular, mas não impropria de envio de e-mail. Não é indicado mais de um e-mail diário para sua lista. Salvo no dia da abertura, que você pode enviar um e-mail de boas vindas e em seguida a entrega da isca.

 

E se tratando de isca digital. Ela deve estar totalmente relacionada ao seu nicho. E sempre bem posicionada dentro do Blog. Para que faça seu trabalho com êxito. Que é converter leads.

 

 

afiliado-iniciante

 

 

Suas Conclusões

 

 

Você ainda tem dúvidas da importância de uma Estrutura para Afiliado Iniciante completa?

 

Acredito que dúvida sobre a importância até pode ter perdido, mas agora está se pensando como vou conseguir fazer isso tudo?

 

E isso tem como sim. Eu mesma montei toda essa minha estrutura sem conhecer nada de programação de computador.

 

Fiz tudo somente com conhecimento básico de internet e um Curso que fiz, que me orientou em tudo.

 

Todos os passos, todas as decisões, as minhas necessidades. E como já falei antes com quase nenhum investimento além do curso.

 

Quase nenhum, porque optei por pagar por domínio e hospedagem. Essa também é uma decisão difícil. Tanto que minha decisão foi após muita pesquisa. Como mostro em outro artigo aqui no Blog.

 

Se Você tem Interesse em Começar a Trabalhar Online e Quiser uma Assessoria ou Mesmo Tirar Dúvida, Entre em Contato Comigo – Solicite Minha Amizade No Facebook e me Chame Inbox. Terei o Maior Prazer em Ajudar. Meu Perfil clique aqui >>> Gislaine Batista.

 

 

viver-melhor-agora

 

Agora se você quiser conhecer mais sobre o curso que fiz pra montar toda a minha estrutura totalmente sozinha e com o custo somente do curso.

 

Clique no vídeo abaixo que mostro o curso por dentro. Assim você vai ter acesso ao conteúdo e terá certeza que é possível sim ter toda sua estrutura para afiliado iniciante, investindo somente no curso inicialmente.

 

 

Até o próximo artigo,

Beijos da Gi, Tchau!

 

                 

DESCUBRA 10 SEQUÊNCIAS DE E-MAILS, QUE VOCÊ PODE USAR AGORA MESMO EM SEU NEGÓCIO, PARA ALAVANCAR SUAS VENDAS.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Benedito Márcio de Moraes disse:

    Eu não tenho dinheiro para comprar um computador ou notebook né amiga, porque eu sou pobre né amiga e eu só tenho um celular com andróide e internet digital né amiga e como que eu faço agora hein amiga porque eu estou interessado e só posso ter um computador ou notebook dependendo das situações das vendas que for feito e eu não sei vender também não tenho experiência com isso e como que eu faço e sou tímido e vergonhoso e preciso dessa renda extra para complementar o meu salário né amiga e como que eu faço hein amiga?

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.